Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Delegado Regional pretende retomar discussões para reativar o CONSEP em Pará de Minas


A proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) ficou praticamente acertada para este ano de 2018, caso não surgissem imprevistos A intenção era coloca-lo em funcionamento a partir deste mês de janeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas surgiu o imprevisto. O delegado João Henrique Furtado de Oliveira que vinha liderando essa frente deixou o cargo na 3ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Pará de Minas.

Antes de sair ele promoveu reuniões no auditório da Delegacia Regional com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada.

Eles discutiram a reativação do CONSEP e acertaram toda a parte burocrática na noite de 18 de outubro de 2017. Durante o encontro foi aprovado o novo estatuto da entidade para que o documento dê segurança jurídica e regulamente o número de membros, os objetivos a serem alcançados, entre outros itens.

À época o delegado João Henrique Furtado de Oliveira informou o novo CONSEP seria formado por 10 representantes, escolhidos entre as 18 entidades de classe, que participaram do encontro.

Uma das metas do CONSEP é promoves ações e campanhas para angariar recursos financeiros e investir em equipamentos para a Polícia Civil e a Polícia Militar.

O delegado que assumiu a 3ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. Thiago Saraiva, afirma que pretende ampliar essas discussões visando a reativação do CONSEP, por entender que o órgão é uma ferramenta importante para auxiliar nos trabalhos de segurança pública:

Thiago Saraiva
thiagosaraivaconsep1

O delegado Regional Thiago Saraiva ainda não tratou do assunto, porque nestes primeiros dias de trabalho está percorrendo as outras unidades da Polícia Civil, jurisdicionadas a Delegacia de Pará de Minas, Por enquanto, ele está se inteirando do fluxo de serviço, mas em breve pretende para retomar as discussões para a reativação do CONSEP no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm