Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Confirmada data de reinício das atividades para 800 crianças nas unidades do PROMAF em Pará de Minas


O Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) foi implantado na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) e do vice Geraldo Magela de Almeida (PSDB), que à época respondia pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde então a Prefeitura de Pará de Minas mantém as atividades nas unidades do PROMAF. Trata-se de espaços públicos destinados a convivência de criança e adolescentes.

No dia 5 de fevereiro serão retomadas as atividades nas unidades. Aproximadamente 800 crianças entre 6 e 15 anos estão cadastradas no programa e participarão de ações que visam fortalecer o vínculo familiar.

Com funcionamento de segunda a sexta feira, o PROMAF realiza diariamente atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a meta é ampliar o atendimento dos PROMAF’s em Pará de Minas. Para isso será feito um levantamento no município:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_promaf


O principal objetivo é o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, a formação da cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e a autonomia das crianças e adolescentes usuárias do projeto.

As inscrições para os interessados em participar do PROMAF devem ser feitas nas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximas. Os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço.

Em Pará de Minas, os PROMAF’s funcionam em sete bairros:

Curumim – Rua São Sebastião, s/n, bairro JK. Telefone (37) 3231-7844.

Grão Pará – Rua José Amaral, nº 340, Bairro Grão Pará. Telefone (37) 3231-7879.

Santos Dumont – Praça Presidente Castelo Branco, nº 95, Bairro Santos Dumont. Telefone (37) 3231-7707.

AABB Comunidade – Avenida Presidente Vargas, nº 2.650, Bairro Vila Raquel. Telefone (37) 3232-3837.

Bola de Gude – Rua Padre Zanor, nº 33, Bairro Dom Bosco, Telefone (37) 3231-1440.

Recanto da Lagoa – rua Francisco de Assis Marinho, nº 353, bairro Recanto da Lagoa. Telefone (37) 3232-7010

Salesiano – rua Padre Zanor, nº 796, bairro Dom Bosco. Telefone (37) 3236-5142.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm