Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sada Cruzeiro é tricampeão da Superliga

Foto: William Lucas/Inovafoto

Acostumado a conquistar títulos, o Sada Cruzeiro (MG), pentacampeão da Superliga, tricampeão do Mundial de Clubes e nove vezes campeão do Mineiro, assegurou mais um para o seu currículo na noite deste sábado (27.01) ao bater o Sesi-SP e garantir o tricampeonato da Copa Brasil. A equipe mineira, dirigida pelo técnico Marcelo Mendez, venceu por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/17, 29/31 e 15/9), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do adversário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para chegar a final, o Sada Cruzeiro bateu o Vôlei Renata (SP) na fase classificatória, por 3 sets a 1, e o Sesc RJ na semifinal, por 3 a 1. Para conseguir o título, a equipe mineira enfrentou o adversário e dois mil torcedores, que lotaram o ginásio na capital paulista e fizeram barulho a favor dos donos da casa.

O Sada Cruzeiro enfrentou um jogo bastante equilibrado até o set decisivo, que foi de seu total domínio. Após a conquista, o capitão do time mineiro elogiou o desempenho do grupo. “A dedicação desses jogadores é algo impressionante. Todos se entregam a cada partida e hoje não foi diferente. Enfrentamos uma forte equipe, que nos deu muito trabalho, mas conseguimos mais esse título para a nossa equipe e estamos muito felizes”, disse Filipe.

O líbero Serginho falou da emoção de ganhar mais um título com a camisa celeste. “Sempre pensamos no próximo campeonato. Não escolhemos competição e queremos ganhar sempre. Essa torcida veio de Belo Horizonte de ônibus para nos apoiar. O Sesi-SP é um time muito bom e ofereceu muita resistência. Ficamos felizes por ter conquistado mais um campeonato”, explicou Serginho.

Pelo lado do Sesi-SP, o levantador William lamentou a derrota, mas elogiou a postura do grupo da capital paulista.

“Nossa equipe foi guerreira e valente. Estamos construindo um time corajoso. Faltou um pouco de tranquilidade no quinto set para jogar de igual para igual com uma equipe acostumada a decisões. Estou orgulhoso da minha equipe e o Sesi-SP está de parabéns. Estamos no caminho certo e acredito que vamos chegar lá”, apostou William.

O JOGO

A decisão começou com erros de saque dos dois lados. Com Leal explorando o bloqueio adversário, o Sada Cruzeiro marcou 3/2. No bloqueio de Douglas, o Sesi-SP fez 5/4. As equipes seguiram trocando pontos até o empate em 9/9. No ace de Simon, 10/9 para o time mineiro. O Sada teve novamente um de vantagem em 13/12. No bom saque de Alan, o Sesi-SP fez 14/13. Com ponto de bloqueio, o time cruzeirense marcou 16/15. Lipe explorou o bloqueio do adversário e o Sesi-SP empatou em 17/17. O set seguiu disputado ponto a ponto. Com Isac, 20/19. Quando o time cruzeirense abriu dois (21/19), Rubinho pediu tempo. No bloqueio, a equipe da casa deixou tudo igual em 23/23. Foi a vez de Marcelo Mendez pedir tempo. No final, com ponto de saque, o Sada Cruzeiro fechou em 25/23, em 26 minutos.

O time cruzeirense voltou embalado para o segundo set e abriu 2/0. O Sesi-SP buscou e empatou em 2/2. No ace de Lipe, a equipe da casa virou o placar: 4/3. Na sequência, mais um ponto de saque do ponteiro (5/3). Depois foi a vez do Sada Cruzeiro marcar um ace, com o central Isac e deixar o placar igual em seis pontos. Com bloqueio de Lucão e ponto de saque de Alan, 9/6 e pedido de tempo de Mendez. O Sada encostou em 8/9 e o Sesi-SP voltou a abrir em 11/8. Em boa passagem de Simon pelo saque, o time mineiro empatou: 12/12. Os donos da casa voltaram a abrir dois em 14/12. No erro do adversário, o Sesi-SP chegou a 16/13. No bloqueio de Douglas, 18/14. Pedido de tempo de Marcelo Mendez. Em grande passagem de Gustavão pelo saque, os donos da casa chegaram a 20/14. Com Simon, o Sada Cruzeiro reduziu a desvantagem no placar (18/21). No ace de Lucão, 24/19. E, no erro de saque do adversário, o Sesi-SP fechou em 25/20, em 26 minutos.

Filipe abriu o placar da terceira parcial com ponto de saque. O Sada Cruzeiro seguiu na frente e, em grande passagem de Simon pelo saque, abriu três em 5/2. Rubinho pediu tempo. Na volta, mais um ace (6/2). No ace de Leal, 4/6. A vantagem mineira foi a quatro pontos em 10/6. No ace de Uriarte, a equipe cruzeirense marcou 15/10 e forçou o treinador do Sesi-SP a pedir tempo. O Sada Cruzeiro seguiu com ampla vantagem ao, com Leal, marcar 19/11. O Sesi-SP reagiu, marcou 14/19, e Mendez pediu tempo. No bom saque de Isac, o Sada Cruzeiro marcou 21/14. Com Filipe explorando o bloqueio, a equipe mineira chegou a 23/15. No final, vitória do Sada Cruzeiro por 25/17 depois de 15 minutos.

O Sesi-SP voltou melhor e, no ace de Lucão, abriu 3/1. Com Alan, a equipe da casa marcou 5/3. O Sada Cruzeiro reagiu e empatou em 5/5. No bloqueio de Douglas, os donos da casa marcaram 7/5. No ace de Filipe, 8/8. No ace de Gustavão, o Sesi-SP abriu dois de vantagem em 14/12. No bloqueio, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual: 14/14. Com Leal, o time visitante assumiu o comando do marcador (16/15). Quando, no ace de Filipe, o adversário abriu 17/15, Rubinho parou o jogo. A diferença se manteve em dois pontos em 20/18. Com Alan, depois de bom saque de Aracaju, o Sesi-SP empatou: 21/21. A equipe mineira marcou 23/21. No ponto de saque de Alan, o Sesi-SP chegou ao empate em 23/23. Douglas fez 24/23. No bloqueio de Leal, o Sada virou para 27/26. Com dois bloqueios de Aracaju, o Sesi-SP fez 28/27. A parcial seguiu extremamente equilibrada até o Sesi-SP fechar em 31/29 depois de 35 minutos.

Simon abriu o placar do set decisivo. No erro do adversário, o Sada Cruzeiro abriu três de vantagem em 4/1. Neste momento, Rubinho pediu tempo. Na volta, ace de Uriarte e 5/1. No bloqueio, 6/1. Na troca de quadras, a vantagem mineira era de cinco pontos: 8/3. Evandro marcou 9/3. No bloqueio de Simon, 10/3. O placar ainda foi a 12/5. Vaccari entrou no saque e com dois pontos no fundamento, o Sesi-SP chegou a 9/14. Mendez pediu tempo. O Sada Cruzeiro não se abalou com o possível crescimento do adversário e fechou em 15/9. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm