Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Governo de MG acabou com projeto do Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva em Pará de Minas, reitera deputado


No ano de 2013 o então governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia (PSDB) anunciou a instalação em Pará de Minas do Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva durante evento grandioso no Expominas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão funcionaria no prédio localizado no bairro João Paulo II, onde atualmente está instalada a unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC).

O projeto estava sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Mas, saiu de pauta quando Fernando Pimentel (PT) assumiu o governo estadual.

O objetivo era elaborar projetos voltados para a acessibilidade das pessoas com deficiência. Estava prevista a instalação de uma incubadora de empresas do setor para que as ideias fossem colocadas em prática.

Foi realizada uma cerimônia de inauguração do Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva, com a presença de várias autoridades, entre elas o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

Um moderno laboratório de marchas tinha sido montado, com equipamentos modernos e uma estrutura de alto nível. A proposta não vingou e o prédio é usado por uma universidade particular. Depois no ano de 2016 o projeto foi suspenso pelo Governo de Minas Gerais. Agora saiu definitivamente da pauta do governo estadual.

A benfeitoria foi conseguida pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), defensor das causas das pessoas portadoras de deficiência há muitos anos. Porém, o atual governo não deu prosseguimento aos compromissos assumidos pela gestão anterior.

O parlamentar disse que infelizmente Pará de Minas perdeu muito e o governo do estado tem sinalizado a possibilidade de levar o Centro de Tecnologia Assistiva para outro município:


Eduardo Barbosa
tecnologiaassistivaeduardobarbosa

A proposta de inclusão social prevê cada vez mais equipamentos e recursos para que os portadores de deficiência tenham garantida a acessibilidade em todos os setores da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm