Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seleção principal alcança bons números em 2017

Lucas Figueiredo/CBF

Fim de ano é o momento ideal para fazer um balanço do que foi realizado nos últimos 12 meses. Foi exatamente o que fez a comissão técnica da Seleção Brasileira, que levantou números e estatísticas interessantes sobre o trabalho de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De olho na preparação para as 11 partidas de 2017, a comissão técnica comandou 33 treinos técnicos ou táticos durante os períodos de concentração. Ao todo, a Seleção somou 23 horas e 19 minutos de prática no campo.

No entanto, engana-se quem pensa que o trabalho árduo acontece apenas quando os jogadores estão reunidos a serviço do Brasil. Ao longo do ano, o técnico Tite, seus auxiliares e observadores técnicos estiveram em 138 partidas ao redor do mundo. Foram 73 jogos assistidos ‘in loco’ no exterior e mais 65 em solo brasileiro.

Além de acompanhar esta série de confrontos, os membros da comissão técnica da Seleção também visitaram alguns clubes onde atuam jogadores brasileiros. Foram 36 idas a clubes no Brasil, Europa e China, seja para assistir treinamentos ou então para reuniões com os profissionais dos times.

Todo este esforço conjunto resultou em um ano de classificação antecipada para a Copa do Mundo Rússia 2018, liderança isolada na tabela das Eliminatórias da América do Sul, oito vitórias – tiveram ainda dois empates e uma derrota -, 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm