Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pimentel inaugura Estação do MOVE na região hospitalar de Belo Horizonte

Veronica Manevy/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou à população nesta terça-feira (27), em Belo Horizonte, a Estação de Ônibus Metropolitano Bernardo Monteiro para embarque e desembarque de passageiros do MOVE Metropolitano, na região hospitalar da capital. O equipamento, localizado na avenida Bernardo Monteiro, entre as avenidas Francisco Sales e Andradas, contou com investimento de R$ 11,5 milhões e atenderá, em média 5,5 mil passageiros por dia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A estação vai operar com oito linhas troncais que fazem a ligação da região hospitalar de Belo Horizonte com os terminais São Gabriel, São Benedito, Morro Alto, Vilarinho e Justinópolis na região metropolitana. Segundo o subsecretário estadual de Regularização de Transportes, Renato Ribeiro, a entrega completa essa etapa de implantação do sistema Move. A partir próximo ano, a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) começa a discutir com a comunidade a expansão para outras regiões.

Expectativa para 2017
Em entrevista após a solenidade, o governador Fernando Pimentel lembrou a situação financeira do Estado e as medidas que estão sendo tomadas, buscando o equilíbrio fiscal. “Estamos avançando. Conseguimos pagar o salário em dia. Pagamos a metade do décimo terceiro. A nossa situação é muito melhor que Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas é uma situação que exige cuidado. Não podemos relaxar. Vamos continuar no caminho de buscar o equilíbrio das contas, sem sacrificar os direitos dos servidores públicos, o que é muito importante para prestar um bom serviço para a população”, afirmou.

Para 2017, a expectativa de governador é de pequena melhora. “Estamos fazendo grande esforço. Estamos criando alguns fundos. No começo do ano legislativo, nós vamos mandar para a Assembleia uma proposta criando alguns fundos – imobiliário e de ativos – para que o Estado possa dispor de alguns ativos que hoje não são utilizados e, assim, obter recursos e melhorar um pouquinho a arrecadação”, acrescentou.

Participaram também da solenidade os secretários Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), Odair Cunha (Governo), Sérgio Menezes (Segurança Pública), a diretora geral da Agência Metropolitana de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão, os presidentes da Codemig, Marco Antônio Castelo Branco, e MGI, Mário Assad Júnior, o diretor geral do Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem (DEER), Célio Dantas, e outras autoridades.

A Estação
Composta por seis plataformas, a Estação possui área total de 8,5 mil metros quadrados (incluindo calçadas e vias) e área edificada coberta de 747,6 metros quadrados, construída em estrutura metálica, com fechamento em vidros, painéis de alumínio e telha metálica acústica. Conta também com espaço de apoio, bancos de quatro lugares cada, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, depósito de material de limpeza e sala de controle técnico. No entorno, foram executados projetos paisagísticos, de urbanismo e melhoria das condições ambientais.

O Governo do Estado já investiu R$ 120 milhões desde o início do projeto de implantação das estações de embarque e desembarque do MOVE Metropolitano na Grande BH. Sete deles estão em funcionamento: Justinópolis, em Ribeirão das Neves; Morro Alto, em Vespasiano; São Benedito, em Santa Luzia; São Gabriel e Vilarinho, em Belo Horizonte; além dos terminais de Ibirité e Sarzedo.


Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm