Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

47º Banana Bowl será realizado em Caxias do Sul e Criciúma


O 47º Banana Bowl será realizado em duas novas sedes entre os dias 1 e 11 de fevereiro. O torneio mais tradicional da América do Sul terá a categoria 18 anos realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, enquanto as categorias 16 e 14 anos acontecem no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, assim como o Bananinha, nas categorias 12 anos e Tennis Kids (de 8 até 11 anos).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Depois de três anos, o Banana Bowl volta a ter a categoria 18 anos realizada no estado de Santa Catarina, enquanto as demais categorias marcam a primeira vez que o torneio internacional acontece no Rio Grande do Sul.

Criado por Alcides Procopio em 1969, tendo sido realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o Banana Bowl também já passou pelas cidades de Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto, também no estado paulista, além de Blumenau, Florianópolis, Gaspar e Itajaí, em Santa Catarina.

Santa Catarina recebeu o torneio nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. “Para o tênis catarinense é uma grande satisfação poder receber novamente o Banana Bowl e desta vez em Criciúma, na Sociedade Recreativa Mampituba. Esperamos fazer mais uma vez um grande evento em nosso estado com a categoria 18 anos”, afirma o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Rafael Westrupp.

Para o Rio Grande do Sul, o mês de fevereiro de 2017 será especial, já que além do Campeonato Internacional de Porto Alegre, o estado passa a ter também com o Banana Bowl nas categorias 14 e 16 anos. “Contar com um torneio deste nível é um grande incentivo não só para o tênis, mas para o esporte de uma forma geral. O Banana Bowl tem uma grande tradição e costuma reunir atletas de todos os continentes. O Rio Grande do Sul dá um salto importante no cenário mundial ao sediar esta competição. É uma rara oportunidade para os tenistas, e para quem gosta do esporte, de acompanhar de perto os futuros talentos do tênis mundial. Estamos trabalhando junto à CBT e ao Recreio da Juventude para realizar um torneio marcante, de muito sucesso”, afirma o presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello.

O Recreio da Juventude comemora por ser o primeiro clube do estado do Rio Grande do Sul a receber uma edição do Banana Bowl nas categorias 14 e 16 anos, válidas pelo circuito COSAT, além de 12 anos e Tennis Kids. “Para o Recreio da Juventude sediar o Banana Bowl é quase um sonho, um prêmio, não somente pela estrutura fantástica que temos, mas também pelo fruto do trabalho que o nosso departamento de esportes e de tênis vêm, a cada dia, desenvolvendo com nossos atletas, tenistas e associados. Com toda a certeza este evento ficará na história do clube devido ao grau de importância e representatividade, não somente junto à comunidade de Caxias do Sul, mas também em nível nacional, e porque não dizer, internacionalmente. Queremos receber a todos da melhor forma possível e acreditamos que, juntamente com a Federação Gaúcha de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, realizaremos um belo evento”, destaca o presidente do clube, Eduardo Menezes.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, também reforça a importância da competição. “O Banana Bowl é um torneio que sempre marcou os clubes e as cidades por onde passou. Tenho certeza que esta edição será também um sucesso, em Caxias do Sul. A CBT está muito satisfeita por sediar o seu mais tradicional torneio em um local com estrutura e com todo o esforço que a Federação Gaúcha e o Recreio da Juventude estão fazendo para que o evento seja inesquecível para todos, principalmente os tenistas”, pontua Lacerda. “É importante também ressaltar a Federação Catarinense e a Sociedade Recreativa Mampituba, que terão a categoria 18 anos, com tenistas do mundo todo”, completa.

As inscrições para o Banana Bowl estão abertas pelo sistema da Confederação Brasileira de Tênis disponível pelo site www.tenisintegrado.com.br para as categorias 14 e 16 anos, 12 anos e Tennis Kids. Para a categoria 18 anos, acesse o sistema IPIN da ITF em www.itftennis.com.

O Banana Bowl foi criado em 1968 durante o congresso da Confederação Sul-Americana de Tênis, em Caracas, na Venezuela. Pelo torneio já passaram tenistas de vários países, com destaque para nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Andy Roddick, Thomas Muster, Yannick Noah, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Gabriela Sabatini, Dominika Cibulkova, Svetlana Kuznetsova, Ana Ivanovic, Eugenie Bouchard e Monica Puig. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Cássio Motta, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Patricia Medrado, Niege Dias, Andrea Vieira, Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia disputaram a competição. Com site da CBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm