Oferta de vagas de emprego registra leve alta na agência do SINE em Pará de Minas

agencia_sine130716
A crise financeira continua assolando estados e municípios brasileiros. O número de desempregados em todo o país ultrapassa 12 milhões de pessoas. As estatísticas são preocupantes e refletem a recessão econômica que o Brasil atravessa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego subiu em todas as regiões brasileiras, quando comparada com o mesmo período de 2015.

Nos estados da região Sudeste, (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo) a taxa foi de 9% para 12,3%. Os estados com maior taxa de desemprego são Bahia (15,9%), Pernambuco (15,3%) e Amapá (14,9%).

Já dois estados da região Sul registraram os menores índices, Santa Catarina (6,4%) e Rio Grande do Sul (8,2%). Os dados, que fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Em Pará de Minas houve melhora na oferta das vagas de emprego oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE). A informação é de José Alves da Silva Neto, gerente da agência na cidade.

Ele informa que todos os setores registraram uma leve melhora do mercado de trabalho da região. Segundo os dados levantados, entre os maiores empregadores estão o comércio e a indústria:

jose_alves_da_silva_neto010615
José Alves da Silva Neto
vagasinejosealvesdasilvaneto1

O responsável pelo SINE revela que o número de rescisões de contratos de trabalho teve uma redução. Esse índice de demissões por parte das empresas da região vem caindo gradativamente:

José Alves da Silva Neto
vagasinejosealvesdasilvaneto2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona na rua Alferes Esteves, 95, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-7706.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!