Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Campanha de vacinação contra Febre Aftosa movimenta escritório do IMA em Pará de Minas

ima_escritorio
No dia 1º de novembro começou em todo o estado de Minas Gerais a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Os produtores rurais terão até 30 de novembro para vacinar bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira etapa de imunização ocorreu em maio deste ano. O produtor que não cumprir a determinação estará sujeito a multa de 25 unidades fiscais do estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal. Isso equivale a R$ 75,27 por cabeça não vacinada.

Para adquirir a vacina basta o produtor se dirigir ao estabelecimento autorizado para a venda do produto, portando a carteira de identidade e o CPF. Para comprovar a imunização do rebanho é necessário preencher o Formulário de Declaração de Vacinação, também conhecido como Carta Aviso de Vacinação.

Basta o produtor acessar o site do IMA, fazer o lançamento das informações (número de bovinos e bubalinos existentes em sua propriedade e os animais imunizados por idade e sexo).

O proprietário do rebanho também tem a opção de declarar a vacinação no escritório do IMA. Neste caso será necessário imprimir o Formulário de Declaração de Vacinação através do site do instituto.

Ele também deverá preencher o documento com os dados do rebanho no campo existente e vacinado. Em seguida é preciso apresentar no escritório o formulário com a nota fiscal de compra das vacinas.

De acordo com Lucas Silva Jardim, chefe do escritório do IMA em Pará de Minas, é grande o movimento de pecuaristas que aderiram a campanha de vacinação:
lucslvjrd_grjs

Lucas Silva Jardim
lucssilv_ima1

Ele explica que a eficácia da vacinação já foi contestada no passado e algumas propriedades foram selecionadas para vistoria. Essa pesquisa poderá ser adotada mais uma vez para comprovar que os rebanhos foram imunizados:

Lucas Silva Jardim
lucssilv_ima2

O produtor rural José Francisco Soares esteve no escritório do IMA, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Ele conta que anualmente imuniza os animais para não ter prejuízos e conseguir manter os negócios:
josfranc_ima

José Francisco Soares
josfranc_ima

O estado de Minas Gerais é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa com vacinação. O impacto econômico que um rebanho doente pode trazer ao estado é muito grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm