Estudante lança romance abordando criminalidade e o sistema carcerário


O lançamento do livro “O Resgate – Quando o Amor e o Crime se Entrelaçam” foi realizado em Pará de Minas no dia 18 de outubro. A publicação reproduz um artigo científico que aborda os vários problemas existentes no sistema carcerário brasileiro. Desde a prisão de infratores e a falta de uma estrutura que promova a ressocialização dos condenados conforme previsto em lei.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A publicação foi escrita de forma romanceada, mas contém várias notas de rodapé com informações adicionais ao texto. A obra terá uma continuação e promete levar os leitores a uma séria reflexão em torno do assunto.

A autora do livro, Elisângela Tavares, é estudante do curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Ela conta que visitou algumas favelas de Belo Horizonte e viu de perto como o tráfico de drogas alicia novos adeptos.

Ela relata em suas pesquisas que onde o Estado não ocupa, o crime toma conta e causa sérios prejuízos sociais. Ressalta que o trabalho mostra aos leitores como funciona até mesmo a estrutura do crime organizado no Brasil:


Elisângela Tavares
livroelisangelatavares

Paulo Antônio de Carvalho, juiz de Direito que implantou o método da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) em Itaúna, esteve presente ao lançamento do livro. Ele disse que foi o primeiro trabalho que viu tratar do assunto de uma forma diferente apesar das polêmicas envolvidas:


Paulo Antônio de Carvalho
livropaulo

Os interessados em adquirir o livro “O Resgate” poderão entrar em contato pelo telefone (37) 9992-4885.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!