Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Orquestra de Violões Anita Salles – 10 Anos. Serenatas em datas comemorativas

corpmptaO ano de 2010 começou para a Orquestra de Violões Anita Salles com a participação pelo segundo ano consecutivo da Festa de São Sebastião em Caetano Preto. Logo depois, um convite inusitado: participar da programação do carnaval da cidade tocando no coreto no “carnaval dos fios brancos”. Era um desafio, afinal o repertório fugia totalmente ao habitualmente apresentado pela orquestra. Um pout-porrit de quarenta minutos de marchinhas de carnaval foram preparadas e apresentadas ao público que dançou e cantou junto da primeira a última música.

Este ano foi marcado também pelo início das serenatas nas datas comemorativas do dia das mães e dos pais. Neste primeiro ano, a idéia foi presentear pais e mães dos próprios membros da Orquestra que se emocionaram com a surpresa.

Entre outros eventos, destacamos a presença na jornada acadêmica da Unincor e a apresentação na 8ª Semana Nacional de Museus realizada no Museu Histórico de Pará de Minas. Na oportunidade um duo de violões com belos chorinhos foi apresentado por nosso regente, Júlio Saldanha e o violonista João Franco. 

Foi também o momento de registrar em gravações as músicas do repertório. Embora tenham sido apenas gravações de teste, eternizaram o momento e foram disponibilizadas em vídeo através do youtube.

Fechando o ano, as tradicionais apresentações natalinas começaram mais cedo. Em novembro foi apresentado o “Prelúdio de Natal”, no pátio interno entre a Casa da Cultura e o futuro Teatro Municipal. Algumas das apresentações natalinas deste ano contaram com a participação dos flautistas do projeto CAT. Em dezembro seguiram-se as apresentações no Rotary, na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Bairro Belvedere, na TVI e no Santuário em parceria com o Coral Nossa Senhora da Piedade. 

Formação mais frequente em 2010
Solo: Bruna Rodrigues, Caique Naves, Denise Fonseca, Edson Teixeira, Fábio Ramos, Flaviana Vilaça, Osvaldo Fonseca, Renan Vitor, Renata Campos, Taís Santiago, Vitória Emília;

Base: Ana Terra Saldanha, Geraldo Silva, Marco Antônio Silva, Ronaldo James;

Baixo: Gabriel Fonseca, Iria Lima, Jackson Martins, Mariana Rodrigues, Paulo Pereira.

Regência: Júlio Saldanha

Obs.: Dia 26 de outubro a Orquestra estará comemorando seus dez anos com uma apresentação especial no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm