Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Chuva de liminares da Justiça suspendendo aumento dos combustíveis só fica no papel, afirma empresário


Em julho deste ano o governo federal anunciou o aumento de impostos incidentes sobre combustíveis. Foram reajustadas para mais as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com dificuldades em recuperar a arrecadação, a medida de aumentar tributos visa arrecadar R$ 10,4 bilhões e cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 159 bilhões. Uma conta que nunca fecha em Brasília devido ao rombo nas contas públicas.

O reajuste repassado para o consumidor tem sido alvo de várias liminares na Justiça. As decisões dos juízes de primeira instância que revogam o aumento nos combustíveis acabam sendo derrubadas pelo governo em instâncias superiores.

A verdadeira queda de braço entre os poderes Executivo e Judiciário vem fazendo com que o Brasil caia num verdadeiro descrédito. As autoridades não chegam a um acordo e os consumidores são afetados drasticamente.

De acordo com o empresário Geraldo Magela de Almeida, sócio-proprietário de postos de combustíveis em Pará de Minas, as decisões judiciais só ficam no papel e o governo federal nunca baixou qualquer tributo:

Geraldo Magela de Almeida
geraldomagela_gasolina1

Ele afirma que as liminares publicadas não impedem o aumento no preço do álcool, diesel e gasolina. A situação vem se agravando cada vez mais e o consumidor não aguenta mais arcar com tanto imposto:

Geraldo Magela de Almeida
geraldomagela_gasolina2

Um dos grandes agravantes do aumento dos combustíveis, especialmente o óleo diesel, é que o Brasil transporte a maior parte dos produtos por meio de carretas e caminhões. O encarecimento do frete provoca um efeito cascata e reflete no valor final dos produtos e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm