Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal já imunizou mais de 11 mil cães e gatos em Pará de Minas


Desde o início do mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal. No último dia 19 de agosto aconteceu o Dia D e vários pontos de imunização foram disponibilizados em todas as regiões de Pará de Minas para facilitar o acesso da população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo inicial da campanha era vacinar aproximadamente 12 mil cães e gatos no perímetro urbano e na zona rural. Até agora já foram imunizados 11.500 animais e todo o esforço vem sendo feito para que a meta seja atingida.

O contágio da doença acontece por meio da troca de secreções, algum tipo de contato sanguíneo ou pela mordida. No caso dos cachorros a patologia é muito conhecida como raiva canina. A única forma de prevenir é com a vacina.

A zoonose – doença transmitida dos animais para o homem – é bem conhecida. Mesmo estando praticamente erradicada é importante vacinar todos os cães e gatos para evitar que voltem a ocorrer casos.

Wander da Silva Rodrigues, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que continuarão sendo vacinados todos os animais que forem levados para o ao Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ). Também será feito um trabalho junto as organizações não governamentais (ONG’s) que acolhem cães e gatos:

Wander da Silva Rodrigues
vacinacaowander1

O município de Pará de Minas solicitou mais 1.600 doses da vacina contra a raiva junto a Gerência Regional de Saúde em Divinópolis. Todos os proprietários de animais são convocados para protegê-los de forma gratuita:

Wander da Silva Rodrigues
vacinacaowander2

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a equipe encerrará as visitas que está sendo realizadas às comunidades rurais para vacinar os animais. Entre 8 e 9 horas, a vacinação será feita em frente a igreja de Caetano Preto. Das 9h30 às 10h30, as doses da vacina serão aplicadas na comunidade de Penhas e das 10h45 às 11h15 serão imunizados contra a raiva animal os cães e gatos da comunidade de Guardas.

Importante ressaltar, que as pessoas podem levar seus animais para serem imunizados, mesmo fora da campanha. Basta levar o cão ou gato até o CCZ, localizado no bairro João Paulo II, próximo ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. A vacinação de cães e gatos no CCZ é realizada de segunda a sexta-feira, de 8 às 15h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm