Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Tufão Pakhar causa morte e caos no aeroporto de Hong Kong

Reprodução Twitter @hojemacau

Uma pessoa morreu neste domingo (27) em Hong Kong após a chegada do tufão Pakhar, que causou também caos no aeroporto da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tufão, o 14º desta temporada, chegou à cidade de Taishan (província de Cantão) às 9h (horário local, 22h de sábado em Brasília) com ventos de até 110 quilômetros por hora e chuvas intensas.

Por enquanto, Hong Kong foi a cidade mais afetada. O motorista de uma caminhonete morreu em um acidente causado pela tempestade, que também forçou o fechamento do aeroporto.

Cinquenta aviões estão atolados nas pistas do aeroporto, e 300 voos foram cancelados ou tiveram atrasos.

As autoridades de Hong Kong emitiram um alerta de nível 8 (o máximo é 10), o que implica a suspensão de certas atividades dos serviços públicos, escolas e hospitais, bem como a abertura de 27 abrigos.

O Serviço Meteorológico Nacional da China emitiu um alerta amarelo e advertiu sobre chuvas muito intensas, em várias províncias do Sul do país.

O Pakhar chegou apenas quatro dias depois de outro tufão, o Hato, que causou 17 mortos, nove deles na cidade autônoma de Macau, onde o Exército chinês ajuda na recuperação dos enormes danos causados. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm