Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Congresso pode votar vetos presidenciais na terça-feira

Antonio Cruz/Agência Brasil

Por falta de quórum, o Congresso Nacional adiou para terça-feira (29) a votação dos 16 vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo Legislativo, que estava prevista para a última quinta-feira (24).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após aguardar o comparecimento de deputados e senadores para iniciar a votação, o presidente do Senado e do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que não havia como iniciar a votação, uma vez que o quórum era insuficiente.

Eunício lembrou que eram necessários pelo menos 257 deputados e 41 senadores e que estavam presentes no plenário 154 deputados e 21 senadores. “Tendo em vista o baixo quórum, não há número para deliberação nominal, suspendo a sessão e convoco outra para terça-feira para votação nominal dos vetos”, decidiu.

Além dos vetos, a pauta de votações do Congresso prevê a apreciação de 11 projetos de lei e de um projeto de resolução pendentes de deliberação. Entre outros, estão pendentes de votação os vetos parciais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 e ao projeto que regulamenta a profissão de designer de interiores e o veto total ao projeto que trata da interdição cautelar de estabelecimento envolvido na prática de infração sanitária, como a falsificação de medicamentos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm