Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Conselho Municipal de Saúde acompanha ações e estratégias adotadas pela intervenção no HNSC


Em novembro do ano passado a prefeitura de Pará de Minas decretou a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) após várias tentativas de acordo com a irmandade que administrava a entidade.

O HNSC chegou a fechar as portas e os ex-diretores alegavam falta de repasses do estado e do município. Porém, nos últimos nove meses o hospital vem prestando vários serviços e ampliou os atendimentos.

Um novo modelo de gestão continua sendo implantado na unidade de saúde. Todo o trabalho vem sendo acompanhado de perto por um Conselho Consultivo formado por várias pessoas.

Também foram adotadas novas rotinas e protocolos para que o fluxo de atendimento seja mais eficiente. Outra preocupação foi com a redução de custos e a geração de receitas através de serviços prestados.

Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro do Conselho Consultivo da Intervenção, afirma que ocorrem reuniões periódicas com apresentação das ações e estratégias do HNSC.

O controle social dos conselheiros não interfere na gestão da unidade de saúde. Essa parte deve ser acordada entre o município que decretou a intervenção e a Irmandade Nossa Senhora da Conceição:


Flávio Medina Neto
intervencaohnscflaviomedina1

Sobre o processo movido por médicos contra o HNSC por causa da dívida por serviços prestados e não pagos, é preciso aguardar o desfecho na Justiça. Vale lembrar que isso ocorreu na gestão anterior à intervenção.

Também é fato que a União e o Estado não estão repassando recursos para o município, gerando muitas dificuldades financeiras. Só o governo de Minas Gerais deve aproximadamente R$ 10 milhões a prefeitura de Pará de Minas:

Flávio Medina Neto
intervencaohnscflaviomedina2

O Sistema Único de Saúde (SUS) é custeado pelas três esferas de governo: federal, estadual e municipal. Cada ente federativo tem uma parcela de responsabilidade, mas ultimamente os municípios têm recebido cada vez mais demandas e menos recursos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm