Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Temer desembarca em Brasília hoje à noite, após Cúpula do Brics

Rogerio Melo/PR

O presidente Michel Temer volta hoje (27) ao Brasil, depois de ter participado da 10ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Joanesburgo (África do Sul). Ele embarcou em torno de meio-dia (horário local) e deve chegar a Brasília às 20h50.

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, afirmou que Temer deixou Joanesburgo antes do fim da Cúpula para evitar que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), assumisse a Presidência da República, pois está na linha sucessória, e pode ameaçar o direito de não poder concorrer às eleições. A limitação consta da Constituição Federal.

“ Temer tem que estar no Brasil a tempo de o presidente do Senado entrar no território nacional sem correr o risco de ficar inelegível. Eunício Oliveira tem uma reunião amanhã [28], que é a convenção [estadual] do MDB no seu estado e ele precisa chegar a tempo. Não houve prejuízo porque o presidente fez o que precisava fazer”, disse o chanceler.

Antes de retornar ao Brasil, Temer participou da reunião dos Chefes de Estado e de Governo do Brics com os países do Brics Outreach África (Ruanda – Presidente da União Africana, Angola, Botsuana, Etiópia, Gabão, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia, Zimbábue) e do Brics Plus (Argentina, Egito, Jamaica e Turquia). Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm