Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seleção Feminina é superada pela Austrália na estreia do Torneio das Nações

Foto: CBF TV/Reprodução

O Torneio das Nações de Futebol Feminino, nos Estados Unidos, começou nesta quinta-feira (26). Na estreia, a Seleção Brasileira mostrou empenho até o apito final, mas acabou superada por 3 a 1 pela Austrália, no Children’s Mercy Park, em Kansas City.

O segundo confronto do Brasil na competição será no domingo (29), contra o Japão, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, às 17h15 (de Brasília). As americanas serão as últimas adversárias das brasileiras: dia 2 de agosto, às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview. Todos os jogos terão transmissão da CBF TV.

O jogo

A Seleção comandada pelo técnico Vadão assustou a goleira Lydia Williams logo aos dois minutos de jogo. Após bom lançamento de trás de Bia, Debinha pegou a bola, avançou com velocidade e quase abriu o placar para o Brasil. A Austrália, sem criar boas opções, abriu o placar aos oito minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio fechada, Poliana subiu para afastar o perigo, mas acabou mandando contra a própria meta. As brasileiras partiram buscando o empate, com destaque para o desempenho de Marta. Aos 26 minutos, a camisa 10 arrancou para o ataque, mas acabou derrubada por Simon. Na cobrança da falta, a craque encontrou Thaís, que mandou na área, mas viu a bola ser tirada pela defesa. Três minutos depois, a Canarinho ficou muito perto de marcar. Em boa transição, Marta tocou para Andressinha, que girou na marcação e finalizou colocado, obrigando Williams a se esticar para fazer a defesa. Aos 38, novamente após cobrança de escanteio, a bola passou e sobrou para Butt ampliar para a Austrália, de cabeça. Tentando descontar, o Brasil ficou mais ofensivo nos minutos finais, com Marta comandando as ações. Aos 42, em jogada individual, a camisa 10 avançou em velocidade do meio do campo e finalizou de canhota muito perto do gol.

Na volta do intervalo, o Brasil começou chegando ao ataque, mas, aos quatro minutos, a Austrália saiu em contra-ataque veloz e ampliou com Sam Kerr. Depois, as brasileiras seguiram buscando o gol, mas viram a defesa adversária se fechar. Aos 19, Marta lançou Debinha, que limpou a área, mas acabou sendo cortada na hora da finalização. Aos 28 foi a vez da camisa 10 tocar para Adriana, que arrancou entre duas marcadoras e chutou bem, quase diminuindo o placar. A ofensividade do Brasil não parou e, aos 33 minutos, o gol merecido saiu. Marta recebeu lançamento de Camila e cruzou com categoria para Debinha, que tocou de primeira: 3 a 1. Com o gol, o Brasil se motivou ainda mais, tendo mais posse de bola e criando boas chances. Aos 38, em uma ótima oportunidade, Joyce lançou Marta, que deixou Kennedy para trás e cruzou bem para a área. Bia chegou batendo de chapa na bola, defendida pela camisa 1 australiana. O empenho brasileiro continuou até o apito final, com o placar a favor das adversárias.

Brasil: Bárbara, Tamires (Joyce), Daiane (Kathellen), Mônica e Poliana; Debinha, Andressinha (Camila), Thaísa e Marta; Beatriz e Thaís (Adriana).
Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm