Manutenção preventiva do carro pode impedir frustrações na viagem de férias


A manutenção preventiva é a forma mais econômica de manter o carro em bom estado. Um automóvel sem um motor regulado e com peças desgastadas consome mais combustível e perde o bom desempenho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns itens do carro devem ser verificados. O fluido de freio deve ser trocado em média uma vez por ano. Discos de freio, pastilhas, tambores e outras peças do sistema devem ser revisados a cada 10 mil quilômetros rodados.

O óleo lubrificante e o filtro do óleo precisam ser trocados nas datas estabelecidas pela montadora, em média a cada 10 mil ou a cada seis meses. Se isso não for feito, os danos ao motor podem causar grandes prejuízos.


O filtro de combustível deve estar sempre em ótimo estado. Para evitar o desgaste excessivo de pneus, alinhamento e balanceamento são fundamentais. Recomenda-se executar o serviço no máximo a cada 10 mil quilômetros, além de aproveitar e fazer o rodizio dos pneus.

As velas são fundamentais para o bom funcionamento do motor. Não é preciso sentir uma falha para trocá-las. Elas podem estar danificadas mesmo com o funcionamento aparentemente normal.

De acordo com Cláudio Costa, o consultor Técnico da oficina mecânica da Pavepe, também precisam observadas as lâmpadas, palhetas do limpador de para-brisas e em especial a correia dentada que pode gerar um grave problema:


Cláudio Costa
mecanicacarroclaudiocosta1

Ele ressalta que o cuidado com a parte mecânica de forma preventiva fica muito mais barato e mais seguro para quem vai utilizar o veículo especialmente para viajar durante o recesso escolar:

Cláudio Costa
mecanicacarroclaudiocosta2

Outro fator muito importante é procurar uma oficina mecânica de confiança para executar os serviços e dar a devida garantia. Além disso, é preciso conferir a qualidade das peças utilizadas na manutenção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!