Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

ARSAP realiza coleta para análise e poluição do córrego Água Limpa assusta

Divulgação/ARSAP

A equipe de fiscais da Agência Reguladora de Água e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (ARSAP) esteve no Córrego Água Limpa, próxima ao Clube AABB, na quarta-feira, 26 de julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local, os profissionais coletaram amostras da água que vem de três localidades diferentes. A coloração e o odor insuportável impressionaram a fiscalização e o material foi colocado em garrafas de plástico e vidro.

Atuando há apenas quatro meses no município, a nova autarquia vem fiscalizando os serviços prestados pela Concessionária Águas de Pará de Minas, bem como todos os mananciais existentes na região.

Divulgação/ARSAP

O objetivo é verificar a situação das águas e realizar trabalhos educativos para conscientizar toda a população sobre a importância de usar o recurso natural da melhor forma possível e atendendo as demandas.

O material coletado do córrego Água Limpa foi encaminhado para um laboratório na cidade de Itaúna. Em um prazo aproximado de 15 dias os resultados das análises serão entregues a ARSAP.

De acordo com André Ferreira Milton, fiscal de Regulação da ARSAP, a coloração da água estava muito escura e o odor no local era insuportável. Os resultados das análises laboratoriais que mostrarão a qualidade da água:

André Ferreira Milton
fiscalizacaoarsapandreferreira1

Ele revela que foi a primeira vez que a fiscalização da ARSAP fez uma coleta em um curso d’água. A partir de agora o trabalho de verificação da água será intensificado para que seja elaborado um amplo histórico da situação:


André Ferreira Milton
fiscalizacaoarsapandreferreira2

Os resultados das análises do laboratório serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Com a documentação será possível tomar as devidas providências cabíveis:

André Ferreira Milton
fiscalizacaoarsapandreferreira3

A lei ambiental exige que as empresas e residências tenham o esgoto coletado, devidamente tratado e devolvido para rios, córregos e ribeirões. Dessa forma é possível preservar os mananciais com água de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm