Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeitura e Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI firmam convênio para impulsionar agroindústria paraminense


No ano passado a Prefeitura de Pará de Minas deu um grande passo para garantir a qualidade dos produtos de origem animal com a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

À época o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) exigiu o funcionamento do órgão com base na legislação sanitária estadual para estabelecimentos que produzem linguiças, queijos e outros derivados.

Outro grande ganho foi à construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no bairro Senador Valadares. Dentro da unidade também funcionará um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Trata-se de um laboratório de análises dos alimentos de origem animal. O trabalho assegura a qualidade do que é produzido e promove a saúde pública. Mais um avanço significativo no setor.


Nesta quarta-feira, 27 de junho, mais um avanço em favor da agroindústria paraminense. Durante solenidade realizada na Prefeitura de Pará de Minas foi assinado um convênio de cooperação para disponibilização de serviços tecnológicos e de consultoria para a agroindústria de Pará de Minas e região.

As empresas atendidas deverão estar cadastradas ou em vias de se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para o prefeito Elias Diniz (PSD), a assinatura do documento é mais um marco na implantação do sistema de inspeção dos produtos de origem animal em Pará de Minas, agregando valores e gerando emprego e renda:


Elias Diniz
conveniosenaieliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco (PV) ressalta que o agronegócio será alavancado ainda mais com a inspeção e a avaliação dos produtos em um moderno laboratório de análises que funcionará no SENAI:


Inácio Franco
convenioinaciofranco

De acordo com Regina Sugayama, diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, o município deu mais um passo importante depois da criação do SIM e agora terá a comprovação da excelência dos produtos:


Regina Sugayama
convenioreginasugayama

O empresário Guilherme Matos acredita que a parceria com o SENAI trará muitos benefícios para a agroindústria de Pará de Minas e a especialmente a população, que terá a segurança de consumir alimentos de qualidade e devidamente inspecionados:


Guilherme Matos
convenioguilhermematos

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas está sediado em Belo Horizonte e tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas à indústria. Ele tem o compromisso de desenvolver a inovação e tecnologia de ponta por meio de parcerias.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm