Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Empresa responsável pela revitalização da avenida Presidente Vargas será conhecida na próxima sexta


A Prefeitura de Pará de Minas publicou no dia 16 de abril a realização do processo de licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa vencedora será conhecida nesta sexta-feira, 29 de junho, quando serão abertos os envelopes com as propostas. Duas empresas foram habilitadas e estarão participando do certame.

A benfeitoria será executada com recursos provenientes de um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), aprovado pela Câmara Municipal de Pará de Minas.

A avenida Presidente Vargas é um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos da cidade e por onde passam mais de 25 mil veículos/dia, conforme estudo feito por empresa especializada em trânsito contratada pela Prefeitura de Pará de Minas na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

A via também é uma das mais utilizadas por pessoas que praticam caminhadas, corredores e ciclistas que praticam atividades físicas, apesar de não oferecer a estrutura adequada. O projeto contempla a construção de rotatórias e o fim de alguns retornos.

O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes. A empresa responsável deverá elaborar um plano de ação juntamente com os arquitetos da prefeitura para que o tráfego de veículos seja controlado de uma forma que amenize os transtornos.

A previsão é de que todo o trabalho seja executado em um prazo de nove meses. De acordo com Júlio César Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, a população ganhará uma via com uma estrutura de ponta:


Júlio César Oliveira
licitacaopresidentevargasjuliocesar1

A ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada em julho pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Contudo, o BDMG fará uma avaliação para a liberação dos recursos e serão analisadas as questões jurídicas por causa do período eleitoral:

Júlio César Oliveira
licitacaopresidentevargasjuliocesar2

Entre as novidades do novo projeto da avenida Presidente Vargas, constam pontos de parada de ônibus com energia fotovoltaica e uma iluminação com modernas lâmpadas de LED. Participam do processo licitatório uma empresa de Pará de Minas e outra de Belo Horizonte.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm