Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Petrobras produzir petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde

José Augusto Alves/Agência Petrobras

A Petrobras começou a produzir petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Em nota divulgada na segunda (25), a Petrobras informou que os deu início à produção no local na sexta-feira (22), a partir da plataforma FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes – unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Localizada em lâmina d’água de 765 metros, a plataforma está a cerca de 127 quilômetros (km) da costa do Rio de Janeiro e tem capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás, além da compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Essa é a segunda plataforma a entrar em operação este ano e contribuirá para o aumento da produção da Petrobras em conformidade com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Localizado na área sul do pós-sal da Bacia de Campos, o campo de Tartaruga Verde possui óleo de boa qualidade, situado em reservatórios a 3 mil metros de profundidade. É formado por duas jazidas, Tartaruga Verde, onde a Petrobras detém 100% de participação, e Tartaruga Mestiça, jazida compartilhada entre a União, representada pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), com 30,65% de participação, e também pela Petrobras com 69,35%. Toda a produção do campo será escoada pela unidade FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm