Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Convênio com ICISMEP será apenas para contratar médicos plantonistas para a UPA 24 horas, afirma secretário


Após muitas discussões e pedidos de vistas, os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira, 26 de junho, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Pará de Minas a firmar convênio com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta foi encaminhada pelo Poder Executivo Municipal e antes de chegar ao plenário tramitou pelas comissões permanentes da Casa. O processo foi bastante analisado e submetido a vários questionamentos.

Ao final, a matéria foi aprovada por 14 votos a favor e dois contra. Não apoiaram a propositura os vereadores Gladstone Correa Dias (PSDB) e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB). Eles disseram que a entidade é alvo de algumas denúncias de irregularidades e temem que o município seja prejudicado.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, acompanhou a votação do projeto e saiu satisfeito da reunião do Poder Legislativo. Ele afirmou que a administração está ciente dos problemas da instituição.

Diz ainda que a instituição possibilita a contratação terceirizada de profissionais da saúde. Todo o processo será realizado dentro dos critérios legais e de forma transparente para evitar problemas futuros:


Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte1

Atualmente a prefeitura contrata médicos plantonistas e tem que pagar todos os encargos trabalhistas. Os valores são muito altos e geram grande despesa e isso será reduzido com a terceirização nas contratações destes profissionais:

Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte2

O secretário garantiu que o contrato com a ICISMEP será para contratar médicos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. As cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverão ser realizadas novamente no Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte3

Agora o projeto aprovado será encaminhado para o prefeito Elias Diniz (PSD), que deverá sancionar a lei. Em seguida o município participará da assembléia da ICISMEP para solicitar o ingresso na instituição de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm