Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desmoronamentos complicam buscas por 93 desaparecidos na China

Zheng Lei/EFE

Novos desmoronamentos registrados nesta terça (27) estão complicando as buscas pelas 93 pessoas desaparecidas desde o último sábado em uma aldeia do sul da China onde houve um deslizamento de terra, informou a agência oficial Xinhua.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As autoridades locais explicaram que rochas e terra caíram sobre a aldeia de Xinmo, na província de Sichuan, mas não há informações sobre feridos, já que o local foi desocupado após um alerta para possíveis novos deslizamentos. As informações são da agência de notícias EFE.

A defesa civil local emitiu ontem uma ordem de evacuação depois que o radar de vigilância descobriu a deformação de uma encosta. Na madrugada do último sábado, parte de uma montanha caiu sobre a aldeia, em razão das intensas chuvas na região, e a soterrou totalmente.

Até o momento, foram encontrados os corpos de dez pessoas e apenas três pessoas foram achadas com vida entre os escombros.

Cerca de 3 mil efetivos de uma equipe de resgate trabalhavam até ontem no local em busca de sobreviventes. No entanto, de acordo com especialistas em geologia que estiveram na região, a possibilidade de sobrevivência das pessoas soterradas é escassa.

As chuvas torrenciais na China são frequentes nesta época do ano e é comum que aconteçam inundações, deslizamentos e outras catástrofes motivadas por fenômenos meteorológicos.

Além disso, a aldeia está a 150 quilômetros do epicentro do terremoto que, em 2008, deixou mais de 80 mil mortos e desaparecidos, um fato que – segundo os especialistas – abalou a estabilidade das montanhas. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm