Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Paula Fernandes se apresentará na Argentina

paulafernandesarg
Paula Fernandes já começou a arrumar suas malas. Isso porque, no começo de julho, ela viajará para mais uma etapa de sua turnê internacional. No dia 4, a cantora se apresentará pela primeira vez na Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, com o seu novo show, “Um Ser Amor”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antes de desembarcar na Argentina, Paula Fernandes já passou pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. No Brasil, ela realizou shows por diversas capitais. De acordo com sua assessoria de imprensa, todos os ingressos para a apresentação em Puerto Iguazu estão esgotados. Por isso, aqueles que ficaram de fora terão que aguardar por uma data extra, que a cantora poderá abrir eventualmente.

O repertório da apresentação contará com algumas de suas canções consagradas, como “Pássaro de Fogo”, “Se o Coração Viajar”, “Não Fui Eu”, “Um Ser Amor”, “Não Precisa” e “Pegando Lágrimas”.

Paula Fernandes se destaca como compositora no Ecad

Em 2014, Paula Fernandes foi a artista que mais arrecadou com direitos autorais na música brasileira. Nas rádios, a cantora também se destacou, ficando novamente em primeiro lugar por conta da reprodução das canções “Não Fui Eu”, “You’re Still The One” (com a canadense Shania Twain), “Pra Você”, “Sensações”, “Pássaro De Fogo” e “Eu Sem Você”. Ao todo, a intérprete soma 84 obras e 221 fonogramas cadastrados no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Esses dados, mais do que nunca, colocam Paula Fernandes como uma intérprete e compositora bem sucedida no Brasil. Por isso, a cantora anunciou sua participação na campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral. E que Vozes!”, promovida pelo Ecad em parceria com as associações de gestão coletiva musical, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do pagamento do direito autoral e do uso autorizado de músicas.

A campanha, destinada a usuários de música, jornalistas, profissionais do meio cultural, políticos e magistrados, já conta com a adesão de mais de cinquenta artistas. Entre eles estão os cantores e compositores Sorocaba (da dupla com Fernando), Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), Roberto Menescal, Fagner, Alcione, Renato Teixeira, Michael Sullivan, Tato (Banda Falamansa), Sérgio Reis, João Roberto Kelly, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Aline Barros e Dorgival Dantas.

Para promover a campanha, o Ecad divulga em seu site oficial depoimentos onde os artistas defendem os direitos autorais e ainda soltam a voz. O vídeo onde Paula Fernandes fala sobre o assunto, inclusive, já está no ar. “Às vezes as pessoas não sabem bem como é que funciona, mas eu recebo direito autoral como autora e isso é muito importante, porque vários compositores vivem dos seus direitos e das suas obras. Você, que trabalha com música, que está nos grandes eventos, independente de um lugar público, ou da rádio, onde são executadas as nossas canções, pague o direito autoral. É realmente muito importante para nós, compositores, para que nós possamos dar continuidade ao nosso trabalho, esse trabalho de arte, esse trabalho que vem do coração da gente”, explica a artista, que ganhou do Ecad um levantamento detalhado de suas obras.

Confira o ranking das músicas de Paula Fernandes mais tocadas de janeiro de 2010 a abril de 2015 (nos segmentos de Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows):

1) “Pássaro de Fogo” – Composição: Paula Fernandes
2) “Pra Você” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
3) “Meu Eu Em Você” – Composição: Paula Fernandes
4) “Eu Sem Você” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
5) “Sensações” – Composição: Paula Fernandes
6) “Um Ser Amor” – Composição: Paula Fernandes
7) “Cuidar Mais de Mim” – Composição: Paula Fernandes
8) “Jeito de Mato” – Composição: Paula Fernandes/Maurício Santini
9) “Sem Você” – Composição: Victor Chaves/Paula Fernandes
10) “Não Fui Eu” – Composição: Paula Fernandes
11) “Quem É” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
12) “Quero Sim” – Composição: Paula Fernandes
13) “Se o Coração Viajar” – Composição: Paula Fernandes
14) “Voa” – Composição: Paula Fernandes
15) “Seio de Minas” – Composição: Paula Fernandes
16) “Debaixo do Cacho” – Composição: Paula Fernandes
17) “Complicados Demais” – Composição: Paula Fernandes
18) “Navegar Em Mim” Paula Fernandes
19) “Pra Que Conversar?” – Composição: Paula Fernandes
20 “Mineirinha Ferveu” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes

Obras de Paula Fernandes mais gravadas até hoje:

1) “Meu Eu Em Você”
2) “Pássaro de Fogo”
3) “Pra Você”
4) “Sem Você”
5) “Eu Sem Você”
6) “Jeito de Mato”
7) ”Navegar em Mim”
8) “Sensações”
9) “Nunca Mais Eu e Você”
10) “Complicados Demais”
11) “Ok”
12) “Quero Sim”
13) ”Canções do Vento Sul”
14) “Roda Gigante”
Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm