Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Passa de 200 mortes na cidade síria de Kobane, pelo Estado Islâmico

siria
O balanço de civis mortos em dois dias de ataques do Estado Islâmico contra a cidade de Kobane, na Síria, já passa de 200, anunciou hoje (27) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. “O número de civis mortos em Kobane e nos arredores aumentou para 206, depois de terem sido encontrados mais corpos hoje, a maioria com marcas de bala”, disse o diretor do observatório, Rami Abdel Rahman.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entretanto, segundo ativistas e jornalistas locais, os combatentes curdos conseguiram retomar o controlo de Kobane e expulsar os militantes do Estado Islâmico, grupo fundamentalista que pretende instaurar um califado islâmico na Síria e no Iraque.

Durante dois dias, os jihadistas, que entraram em Kobane na madrugada de quinta-feira (25) disfarçados de combatentes das unidades de Proteção do Povo Curdo, controlaram alguns bairros e ocuparam edifícios das zonas sul e sudoeste da cidade, na fronteira com a Turquia.

Os ataques são entendidos como vingança por uma das mais pesadas derrotas do Estado Islâmico para as milícias curdas, na mesma cidade, em janeiro.

Na sexta-feira (26), mais de mil refugiados civis aguardavam do lado sírio da fronteira, controlados por tropas e polícias turcas do outro lado. Pelo menos 230 mil pessoas foram mortas desde que o conflito na Síria começou, em 2011. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm