Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Dez das 38 vítimas do atentado na Tunísia são identificadas

tunisia_atentado
Dez dos 38 mortos no atentado de ontem (26) na Tunísia foram identificados. “São oito britânicos, um belga e um alemão”, disse Naoufel Somrani, o diretor dos Serviços de Urgência do Ministério da Saúde da Tunísia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Centenas de turistas estrangeiros foram retirados hoje (27) da Tunísia, um dia depois do atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) a um hotel. Depois do ataque, feito por um estudante tunísio, o primeiro-ministro Habib Essid assegurou que perto de 80 mesquitas acusadas de “incitamento à violência” serão fechadas. Ele anunciou ainda que vai recorrer às reservas militares para reforçar a segurança em locais sensíveis.

O autor do atentado era um estudante que se fez passar por turista. Ele escondia uma arma em um guarda-sol e disparou na praia e à beira das piscinas do hotel Riu Imperial Marhaba, em Kantaoui, perto de Sousse – 140 quilômetros ao sul da capital, Túnis.

O atentado ocorreu no mesmo dia em que o Estado Islâmico reivindicou o atentado em uma mesquita xiita no Kuwait, que provocou 26 mortos, e em que um homem foi decapitado em Lyon, na França, a três dias do primeiro aniversário da instituição do califado proclamado pelo grupo jihadista sobre os territórios conquistados na Síria e no Iraque.

Neste sábado estão marcados 13 voos de Túnis para Londres, Manchester, Amsterdã, Bruxelas e São Petersburgo. “Temos medo, não nos sentimos seguros”, disse um turista do País de Gales. “A nossa agência aconselhou-nos a voltar de imediato ao nosso país, a Bélgica. Tornou-se uma obrigação deixar a Tunísia de imediato”, disse uma jovem turista belga.

O atentado ocorreu três meses depois do ataque ao Museu do Bardo, na Tunísia, que fez 22 mortos, também reivindicado pelo Estado Islâmico. O grupo reivindicou nos últimos meses atentados na Líbia, Yemen, Egito e Arábia Saudita. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm