Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasileiros são campeões do Roland Garros Junior Wild Card Competition

Foto: Divulgação/Roland Garros

Os brasileiros Mateo Reyes e Ana Paula Melilo venceram o triangular final do Roland Garros Junior Wild Card Competition by Longines, neste sábado, e conquistaram o sonhado wildcard para disputar a chave principal juvenil do Grand Slam parisiense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ana Paula foi a primeira a garantir vaga ao vencer a chinesa Cao Xue por 7/6 (0) e 6/2 e, em seguida, ganhar da indiana Shrivalli Bhamidipaty por 7/5 e 6/4.

“Os dois jogos foram bem duros. No primeiro, senti bastante a pressão, a quadra era bem no meio das duas centrais, então passava muita gente. Era diferente. Mas consegui me manter focada”, afirmou a atleta da Juninho Tennis, de Santo André, que agora quer alçar voos maiores. “É uma sensação muito boa, de dever cumprido, mas agora tem a chave principal que também dá para sonhar um pouco. É um torneio maravilhoso e saber que vou ter a chance de ficar mais tempo aqui será uma experiência muito boa. Agora na chave vou jogar solta, não tenho a obrigação e acho que dá para surpreender”, projetou a tenista de 17 anos.

Mateo completou a festa brasileira ao passar pelo indiano Siddhant Banthia com um duplo 6/3 e sacramentou a conquista ao vencer o chinês Zhou Xinmu por 6/4 e 6/2.

“É um sentimento muito bom. Fiquei muito feliz com a vitória, tanto de ter ganhado o Roland Garros Junior Wild Card Competition no Brasil como aqui em Paris. Foi uma conquista muito grande para mim. Estou emocionado por disputar a chave principal de Roland Garros”, resumiu o equatoriano naturalizado brasileiro que treina na ADK Tennis, em Itajaí-SC. “Nunca joguei um Grand Slam. Agora só tenho a ganhar, experiência, tentar aumentar meu nível de tênis ao longo das semanas aqui e aproveitar o máximo”, ressaltou o tenista de 17 anos.

Os dois ganharam a chance de disputar a fase decisiva na quadra 6 de Roland Garros ao vencerem as eliminatórias realizadas no Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte, em abril. Este foi o quarto ano consecutivo que os jovens tenistas brasileiros tiveram a chance de disputar o Roland Garros Junior Wild Card Competition (ex-Rendez-Vous à Roland Garros), através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis.

“É um caminho para tenistas como eu, por exemplo, que não tive muitas chances de jogar torneios ITF e não consegui ter ranking para jogar o quali. Meu melhor ranking foi 300, mas eu sabia que tinha condições. Chega um momento que você tem quem viajar muito para ter o ranking, então é importante porque faz com que pessoas que têm talento e não tem condições de viajar muito possam jogar torneios grandes”, avaliou Ana Paula. “É um marco, nunca ganhamos masculino e feminino juntos, então isso mostra que o nosso tênis está bem forte”, ressaltou.

“A CBT trazer esse evento para o Brasil é muito bom porque dá mais uma oportunidade para os tenistas brasileiros conquistarem o sonho de jogar um Grand Slam, que não é fácil e poucos conseguem”, concordou Mateo.

Os dois agora irão disputar a chave principal de Roland Garros Junior a partir do dia 3 de junho. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado de nossos tenistas, pois esse torneio representa uma grande oportunidade para os nossos juvenis, através de uma parceria firmada com a Federação Francesa de Tênis. Neste ano irei propor uma ampliação desta parceria com a FFT”, revelou o presidente da CBT, Rafael Westrupp. Com site da CBT

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm