Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Unidades de saúde e 1ª etapa da UPA 24 horas de Pará de Minas deverão ser concluídas este ano

saude_prontoatendimento_leito
Com o agravo da crise econômica e a consequente queda na arrecadação, o envio de verbas foi comprometido por parte do Governo Federal e a Prefeitura de Pará de Minas diminuiu o ritmo das obras de construção e reforma de postos de saúde na cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada principalmente porque os repasses do governo federal foram reduzidos nos últimos meses. Um verdadeiro reflexo da crise política em toda a cadeia produtiva do país, principalmente na indústria.

Mesmo assim o município vem trabalhando a execução das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, gradativamente os projetos vem sendo executados:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude1

Sobre as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexa ao prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA), ele afirma que a expectativa é de que a primeira etapa da UPA seja concluída em breve:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude2

O secretário informou que as unidades de saúde deverão ser entregues a população paraminense ainda este ano. Isso resultará em uma estrutura ainda melhor para a saúde pública no município:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude3

Entre as construções adiantadas estão os postos de saúde em construção nos bairros Dom Bosco, Belvedere e Residencial Cecília Meireles. Além disso, está prevista a instalação junto à UPA 24 horas o ponto do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Um comentário

  1. Luiz Viana David

    Discordo do teor da matéria. O glorioso deputado Barros Barbosa, patrono dessas obras, recentemente declarou que os recursos já estavam alocados. Até calçou botinas e botou na cabeça um capacete de peão de obra, ao fazer “in loco” o anúncio da conclusão dos serviços. Acho estranho ele, sua excelência, não comparecer agora para explicar o atraso. Tucano é mesmo assim, só aparece na boa. Nesse caso, no tempo da presidente Dilma estava sendo melhor. Agora o deputado é governo e o dinheiro some? E o Michel grande amigo do povo de Pará de Minas? O deputado Luiz de Barros tirou a escada e deixou o prefeito AJ e o secretário Krebinho segurando na brocha. Falta de aviso não foi. E o Cuiquinha? Não apareceu também? Que dureza, viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm