Plano prevê construção de novas escolas estaduais em Pará de Minas

escola_saopedro_merciamaria1
A Secretaria de Estado da Educação continua desenvolvendo o Plano de Atendimento aos estabelecimentos de ensino em Minas Gerais. Agora o governo está implementando as chamadas PPP – Parcerias Público Privadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto vem sendo intermediado pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Pará de Minas poderá ser comtemplada com três novas escolas dentro dos novos projetos a serem executados.

Uma delas é a sede da escola de ensino médio que atualmente funciona no prédio da Escola Municipal Dona Cotinha, bairro Padre Libério, será construída no Residencial Xavier Capanema, ao lado de uma creche existente no local.

As outras construções previstas são a Escola Estadual Avany Vilhena Diniz e o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec). Na quarta-feira (25) foi realizada uma reunião em Belo Horizonte para tratar do assunto.

De acordo com Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente Regional de Ensino, especialmente o Cesec Dona Afonsina tem uma grande necessidade de construção da sede própria para melhor atender aos alunos:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvgalv_escl

O terreno para a construção do Cesec já está acertado e agora é preciso que o Governo de Minas Gerais defina os detalhes envolvendo todos os investimentos a serem feitos neste projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!