Curso de Gestantes Unimed Centro-Oeste prepara famílias para chegada do novo membro

unimed_cursogestantes5
A 4ª edição do Curso de Gestantes promovido pela Unimed Centro-Oeste, em parceria com a loja Lolie e Odontokids, foi realizada nos dias 18 e 19 de maio. O curso é realizado semestralmente e voltado para as gestantes, clientes da Unimed.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

unimed_cursogestantes2
A cada edição, o evento conta com novidades. Desta vez, além da médica pediatra Mariana Antunes, houve a participação da dentista Odontopediatra, Ana Paula Bona que passou orientações sobre a saúde bucal da gestante e do recém nascido.

unimed_cursogestantes1
A enfermeira do Núcleo de Atenção a Saúde, Maria Pereira, explica que além das palestras com médicos convidados, a equipe do Núcleo repassa importantes instruções, alimentação e exercícios durante a gestação, cuidados com o recém-nascido, dentre outros. “Fazemos uma introdução da gravidez e intensificamos os cuidados com o bebê”, ressalta.

Esta edição contou com 25 participantes, que também puderam levar seus acompanhantes. De acordo com o médico Rair Xavier, presidente da Unimed Centro-Oeste, é importante que a Unimed acompanhe seus clientes em todos os momentos de sua vida.

unimed_cursogestantes3
Ele destacou que é com orgulho que realiza este curso, que faz parte do acolhimento oferecido pela cooperativa, que é atender o cliente de forma integral. Este é um momento feliz, pois é a chegada de um novo membro na família. Acrescenta que é mais gratificante ainda ver a participação dos pais na criação dos filhos, neste projeto que prepara a família para receber a criança.

Foram sorteados brindes entre as mães que participaram. Elas também receberam um presente da Unimed, além de um guia resumido sobre o que foi abordado durante o curso.
unimed_cursogestantes4

A Unimed Centro-Oeste, através do Núcleo de Atenção à Saúde, realiza logo após o nascimento do bebê, a visita Unibaby. Por isso, é importante que após o recém-nascido receber alta hospitalar, a família entre em contado para agendar a visita, quando serão repassadas informações sobre os cuidados com o recém-nascido e tiradas todas as dúvidas.

Os telefones do Núcleo são: (37) 32379922 ou (37) 999761486.

unimed_cursogestantes7
unimed_cursogestantes6

Fotos: Geyse Inácio/Publique

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!