Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Novo naufrágio no Mediterrâneo mata dezenas de migrantes

mar_mediterraneo
Mais uma embarcação com imigrantes ilegais naufragou na quinta (26) no Mar Mediterrâneo após deixar a Líbia em direção à Itália, informou a Guarda Costeira local.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Não se sabe ao certo o número de passageiros a bordo, mas quase 100 pessoas já foram resgatadas, sendo que ao menos 20 corpos foram encontrados. As autoridades italianas temem que o número de mortos aumente nas próximas horas.

A embarcação foi encontrada no Canal da Sicília, ainda próximo à costa da Líbia. Na última quarta-feira, dia 25, o local foi palco de outra tragédia com o naufrágio de um barco que levava mais de 500 imigrantes. Ao menos sete pessoas morreram e ainda há corpos desaparecidos.

Só em 2015, a Itália foi porta de entrada para mais de 150 mil pessoas que fugiam das guerras, da miséria e de perseguições, especialmente, de países do norte da África, da Síria, do Afeganistão e do Iraque. O país é a segunda maior “rota de imigrantes” pelo mar, ficando atrás apenas da Grécia — que recebeu mais de 840 mil pessoas no ano passado. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm