Prefeitura usa recursos próprios e compra nova ambulância para UPA 24 horas


A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 27 de abril, uma solenidade para a entrega de uma ambulância zero quilômetro para a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O evento aconteceu na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Senador Valadares, e contou com a presença de servidores e autoridades.


O veículo custou R$ 150 mil e foi adquirida com recursos próprios do município. O veículo moderno oferece conforto e comodidade para os pacientes que forem transportados da UPA 24 horas.


A ambulância foi adaptada para o transporte humanizado de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Será um grande suporte nas transferências para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).


De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), a nova ambulância foi conseguida mesmo com a grave dificuldade financeira enfrentada pelo município. Para isso foi necessário equilibrar as receitas com as despesas:


Elias Diniz
ambulancia27eliasdiniz

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, destaca que a nova ambulância representa um grande avanço no transporte de pacientes, inclusive para os exames. Uma demanda antiga que agora foi atendida pela administração:


Paulo Duarte
ambulancia27pauloduarte


A nova ambulância já está equipada e pronta para transportar os pacientes do SUS e seus acompanhantes. Vale ressaltar que ela também pode ser adaptada para servir como uma UTI Móvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!