Desfecho do pedido de impeachment do governador Pimentel na ALMG é imprevisível, diz Inácio Franco

Daniel Protzner/ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deputado estadual Adalclever Lopes (MDB) concordou que o colega Lafayette de Andrada (PRB) aceitasse na quinta-feira, 26 de abril, a denúncia do advogado Mariel Márley Marra, que pediu a abertura de um processo de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o pedido, o chefe do Poder Executivo Estadual cometeu crimes de responsabilidade por não repassar R$ 300 milhões ao orçamento da ALMG. Além disso, ele também é acusado de dever R$ 20 milhões a advogados do estado.

Outro agravante é que o governo de Minas Gerais está atrasando salários do funcionalismo público e isso estaria violando a Constituição Federal. A publicação da denúncia deverá ser neste sábado (28), no Diário da ALMG.

Os deputados estaduais que compõem a mesa diretora se reunirão na próxima quinta-feira (3) para definir o rito das denúncias. A expectativa é de que uma Comissão Especial seja instalada na Casa em um prazo de 15 dias.

De acordo com o deputado estadual Inácio Franco (PV) a Comissão Especial com sete membros vai analisar o pedido de impeachment e montará um processo que será apreciado e votado pelo plenário da ALMG:


Inácio Franco
impeachmentpimentelinaciofranco1

O parlamentar afirma que as denúncias de improbidade administrativa são graves porque não foram repassados recursos financeiros para os municípios e isso pode culminar em um impeachment do governador:

Inácio Franco
impeachmentpimentelinaciofranco2

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, Fernando Pimentel disse que “viu com estranheza a aceitação do pedido de impeachment, inconsistente e sem sustentação jurídica, mas re mas reconhece esta como uma prerrogativa dos parlamentares mineiros, que saberão analisar o caso com a prudência necessária”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!