Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Presidente do Chile visita Brasília nesta sexta

O presidente Michel Temer receberá nesta sexta (27), em Brasília, o presidente do Chile, Sebastián Piñera. A cerimônia oficial de chegada de Piñera está prevista para as 11h, no Palácio do Planalto. De acordo com o Itamaraty, a visita ocorre pouco mais de um mês depois da posse do novo presidente, que venceu as eleições em seu país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pela programação, os dois presidentes participarão de reuniões e, em seguida, às 12h30, presidem cerimônia de assinatura de acordos relacionados com o intercâmbio econômico entre os dois países e anunciam a abertura de negociações de acordo bilateral de livre comércio.

Temer e Piñera vão emitir também uma declaração conjunta sobre a pauta do relacionamento entre Brasil e Chile, “abrangendo assuntos comerciais, projetos de infraestrutura, assuntos consulares, cooperação nas áreas de defesa, ciência e tecnologia, cultura e assuntos antárticos e temas multilaterais e regionais”.

Após as cerimônias no Palácio do Planalto, Temer oferece almoço em homenagem ao colega chileno, às 13h, no Itamaraty.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no exterior, com estoque de US$ 31 bilhões, e o principal parceiro comercial do Chile na América do Sul. Em 2017, o intercâmbio comercial bilateral alcançou US$ 8,5 bilhões, o que representa alta de 22% em relação ao mesmo período do ano passado”. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm