Vereadores apoiam protesto contra reforma da Previdência e decretam ponto facultativo na Câmara Municipal


Nesta sexta-feira, 28 de abril, será realizada uma Greve Geral em todo o Brasil. Líderes sindicais de vários setores da sociedade estão organizando o movimento para chamar a atenção do governo federal, em Brasília.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Praticamente todos os trabalhadores são contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) que trata da reforma da Previdência Social. A matéria está tramitando em uma comissão especial, na Câmara dos Deputados.

Os próprios deputados federais contrários a reforma divulgaram informação indicando que 92% da população é contrária a reforma defendida pelo governo Michel Temer e sua base aliada.

A proposta prevê a concessão de aposentadoria para os trabalhadores que tiveram a idade mínima de 65 anos, tanto para homens como mulheres. Exceto professores, trabalhadores rurais e militares, que tem regulamentação específica. No caso das mulheres pode ser alterada para 62 anos.

A lei já recebeu centenas de emendas por parte dos parlamentares e promete causar muita polêmica ainda. Na quarta-feira, 26 de abril, os deputados federais contrariaram ainda mais a maioria dos brasileiros ao aprovarem a Reforma Trabalhista, que agora seguirá para o Senado.

A manifestação será apoiada pela Câmara Municipal de Pará de Minas. Na última reunião Ordinária do Poder Legislativo realizada na noite de segunda-feira, 24 de abril, o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) apresentou um requerimento sobre o assunto.

Ele pediu que fosse decretado ponto facultativo nesta sexta-feira (28) para que os funcionários e vereadores pudessem apoiar o movimento. A proposta foi aprovada em plenário por unanimidade e será acatada:


Marcus Vinícius Rios Faria
protestocmpmmarcusviniciusrios

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, destaca a importância de fortalecer os protestos pacíficos contra a Reforma da Previdência Social. Ele ressalta que os vereadores apoiam a população nesse protesto:


Mário Justino da Silva
protestocmpmmariojustinodasilva

Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SINDI-UTE), parabenizou aos vereadores pela iniciativa de apoiar as manifestações de rua:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
protestocmpmleandroaugusto

A concentração está marcada para esta sexta-feira, às 8 horas, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro. Às 9h30min os manifestantes sairão em passeata pelas principais ruas da região central de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!