Professores de escolas das redes pública e particular de Pará de Minas aderem Greve Geral


Nesta sexta-feira, 28 de abril, será realizada Greve Geral promovida pelas principais centrais sindicais do Brasil. O objetivo é parar o país inteiro para protestar contra o projeto de Reforma da Previdência Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A matéria está tramitando no Congresso Nacional, em Brasília, e já foi alvo de muitas discussões e apresentação e emendas por parte dos deputados federais. A pressão popular é para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) seja derrubada no parlamento.

O governo federal quer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres que se aposentarem pelo regime geral da Previdência Social. Para mulher, a idade pode ser reduzida para 62 anos. Outras medidas drásticas afetarão muito a vida do trabalhador brasileiro.

As pessoas contrárias a proposta alegam que as alterações cortarão direitos e obrigarão os trabalhadores a trabalhar sem a perspectiva de se aposentar. Por outro lado o governo alega que se não fizer os devidos reajustes o sistema previdenciário entrará em colapso total em um curto prazo.

A paralisação vem sendo organizada nas redes estadual e municipal de ensino de Pará de Minas, segundo Leandro Augusto de Assis Fonseca, presidente da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (SIND-UTE).

Ele informa que até uma escola da rede particular está apoiando o movimento grevista. Agora é a hora de mostrar toda a indignação da sociedade com o projeto que vem sendo proposto pelos governantes:


Leandro Augusto de Assis Fonseca
grevegeralleandroaugustodeassis

Vanilda Barbosa da Silva, diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, explica que os diretores das escolas que aderirem ao movimento deverão comunicar aos pais dos alunos e a secretaria. Ela afirma que os educadores de cada estabelecimento de ensino que decidirão quanto à participação no protesto:


Vanilda Barbosa da Silva
grevegeralvanildabarbosadasilva

Já está prevista a paralisação dos transportadores de cargas nas rodovias de todo o país. Os ônibus coletivos da área urbana de Pará de Minas atenderão aos passageiros normalmente e só deverão parar durante a manifestação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!