Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Parlamento Jovem 2018 discute violência contra mulheres e reúne quase 90 estudantes em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas lançou oficialmente nesta terça-feira, 27 de março, o Parlamento Jovem 2018. A iniciativa faz parte de uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O programa tem como meta mostrar aos jovens todas as informações sobre o funcionamento dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. São destacados os papeis de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

A cada ano é escolhido um tema para ser abordado com os estudantes da rede pública de ensino. Em 2018 será abordada a “Violência Contra as Mulheres”. O grave problema social ganhou repercussão nacional recentemente com o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.


Nesta edição participam do projeto aproximadamente 90 alunos das Escolas Estaduais Avany Villena Diniz, Nossa Senhora Auxiliadora e Ângela Maria de Oliveira.

Na primeira etapa são promovidas oficinas de formação política nos respectivos estabelecimentos de ensino, nos horários de aula. Trata-se de uma forma de aproximar ainda mais o Parlamento Jovem dos alunos.

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) confirma aumento no número de participantes este ano. A expectativa é de que os jovens possam ampliar a visão sobre a política:


Marcus Vinícius Rios Faria
parlamentojovem2018marcusvinicius

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) ressalta a importância do projeto na formação dos adolescentes. Infelizmente as notícias de corrupção em Brasília desmoralizou a classe política e é preciso resgatar os valores corretos para que as gerações futuras possam mudar a realidade do país:


Marcílio Magela de Souza
parlamentojovem2018marciliomagela

Miriam Assunção, de 16 anos, é aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Fernando Otávio, disse que o Parlamento Jovem foi uma das melhores experiências de sua vida e trouxe um crescimento pessoal:


Miriam Assunção
parlamentojovem2018miriamassuncao


A iniciativa do Parlamento Jovem é importante na conscientização dos adolescentes sobre os prejuízos sociais provocados pela violência contra as mulheres. Só assim será possível formar melhores cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm