Parlamento Jovem 2018 discute violência contra mulheres e reúne quase 90 estudantes em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas lançou oficialmente nesta terça-feira, 27 de março, o Parlamento Jovem 2018. A iniciativa faz parte de uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O programa tem como meta mostrar aos jovens todas as informações sobre o funcionamento dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. São destacados os papeis de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

A cada ano é escolhido um tema para ser abordado com os estudantes da rede pública de ensino. Em 2018 será abordada a “Violência Contra as Mulheres”. O grave problema social ganhou repercussão nacional recentemente com o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.


Nesta edição participam do projeto aproximadamente 90 alunos das Escolas Estaduais Avany Villena Diniz, Nossa Senhora Auxiliadora e Ângela Maria de Oliveira.

Na primeira etapa são promovidas oficinas de formação política nos respectivos estabelecimentos de ensino, nos horários de aula. Trata-se de uma forma de aproximar ainda mais o Parlamento Jovem dos alunos.

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) confirma aumento no número de participantes este ano. A expectativa é de que os jovens possam ampliar a visão sobre a política:


Marcus Vinícius Rios Faria
parlamentojovem2018marcusvinicius

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) ressalta a importância do projeto na formação dos adolescentes. Infelizmente as notícias de corrupção em Brasília desmoralizou a classe política e é preciso resgatar os valores corretos para que as gerações futuras possam mudar a realidade do país:


Marcílio Magela de Souza
parlamentojovem2018marciliomagela

Miriam Assunção, de 16 anos, é aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Fernando Otávio, disse que o Parlamento Jovem foi uma das melhores experiências de sua vida e trouxe um crescimento pessoal:


Miriam Assunção
parlamentojovem2018miriamassuncao


A iniciativa do Parlamento Jovem é importante na conscientização dos adolescentes sobre os prejuízos sociais provocados pela violência contra as mulheres. Só assim será possível formar melhores cidadãos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!