Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas: condutor é preso após perseguição intensa, batida em viatura e tiros em pneus

trllrpm
Na manhã deste domingo (27), a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estava em um bar localizado na Rua Raimundo Mendes, perto da Ponte da Amizade, no Bairro São Luiz, em Pará de Minas, causando confusão e tentando realizar quebradeira. Depois saiu do local conduzindo um Jeep/Troller, com sintomas de embriaguez.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma equipe da Polícia Militar localizou o veículo na Rua Coronel Domingos Justino, na região central de Pará de Minas. Os militares deram ordem de parada, mas o condutor não acatou e seguiu em direção a Rua Sacramento.

Além e não acatar a ordem de parada, o condutor ainda desobedeceu a sinalização de paradas obrigatórias regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro em diversos cruzamentos.

Com apoio de outras viaturas, foi feito um cerco/bloqueio na esquina das ruas Major Fideles e Manoel Batista, mas ele também não respeitou o cerco e quase bateu em uma das viaturas, seguindo sentido a Avenida Alano Melgaço.

Os militares iniciaram a perseguição ao veículo que transpôs o canteiro central a ponto de colidir com um ônibus de transporte coletivo urbano. O condutor a todo momento fazia gestos para os militares que não iria parar o veiculo e se deslocou pela Rua Antônio Rocha até atingir a Avenida Ovídio de Abreu, momento em que ele jogou o veículo sobre a parte frontal de uma das viaturas da Polícia Militar, causando amassamento no para-lama dianteiro esquerdo e quebra da calota da roda dianteira esquerda.

Na rotatória da Avenida Ovídio de Abreu, ele retornou sentido ao Centro, entrou na Rua Raimundo Menezes. Ao chegar nas proximidades da rotatória da BR-352 ele deslocou pela mesma rodovia, sentido ao Bairro Morada Cores de Minas e na primeira rotatória ele quase capotou o veiculo que, ao ser freado, ficou na contramão de direção.

Os militares da outra equipe desembarcaram para conversar e capturar o autor, momento em que ele arrancou o veículo na eminência de atropelar os militares que tiveram que desviar do carro e, para preservar a integridade física, as próprias vidas e a vida de terceiros, tendo em vista que já em todo percurso ele usava o veiculo contra condutores da via, transeuntes e militares, tiveram que efetuar disparos de arma de fogo na direção dos pneus do veiculo para que ele pudesse parar e cessar todas as praticas delituosas cometidas.

Mesmo com os pneus do Jeep Troller furados, o autor retornou a BR-352 sentido ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, transitando na contramão de direção, na eminência de bater de frente com outros veículos, momento que entrou em uma via vicinal atrás de um abatedouro, abandonando o veículo e empreendendo fuga rumo a um matagal.

De imediato, o autor foi contido e resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força física sem instrumentos de menor potencial ofensivo para contê-lo e, posterior, algemação.

Ao ser feita a busca pessoal no veiculo foi localizado, dentro de uma mochila, um triturador que continha em seu interior uma pequena porção de substancia semelhante a maconha e uma embalagem com seda Smoking, a qual o autor assumiu a propriedade, juntamente com um cachimbo para fumar tais substâncias.

Foi localizada ainda uma garrafa de cerveja aberta contendo em seu interior resquício de tal bebida e uma faca com bainha. O autor apresentava notórios sintomas de embriaguez alcoólica tais como olhos vermelhos, andar cambaleante, fala desconexa, vestes desarrumadas e hálito etílico.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos no veículo do autor, que teve danos no para-brisa, nas rodas e pneus do lado esquerdo, no pneu step, no pneu traseiro do lado direito e na viatura da Polícia Militar que teve danos no para-lama dianteiro esquerdo e calota da roda dianteira esquerda.

O infrator de 36 anos foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. O veículo Troller usado por ele foi apreendido e removido para um pátio credenciado. Também foram aplicados os devidos Autos de Infração de Trânsito pertinentes.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm