Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Carnaval que ocorreria no Parque dos Atletas no Rio é transferido para Julho

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) anunciou a transferência para julho do evento Arena Carnaval Rio 2018, que aconteceria no período de 10 a 14 de fevereiro no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, dentro da agenda do carnaval carioca. Segundo expôs o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a medida foi tomada em comum acordo com os parceiros comerciais e não-comerciais do Projeto Carnaval Rio 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alves afirmou que a mudança de data objetiva fortalecer a agenda de eventos da cidade. Lembrou que julho é mês de férias escolares, “época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade”. Ele acredita que a cidade do Rio de Janeiro ganhará um reforço de peso na sua relação de atrações, “já em plena expansão com o calendário Rio de Janeiro a Janeiro, iniciativa do governo federal e da prefeitura do Rio, que conta com o apoio da Riotur, para investir R$ 200 milhões na indústria criativa do estado do Rio”.

Marcelo Alves reiterou que a decisão é estratégica porque, no período de julho há menos eventos na cidade. “E além de criarmos uma festividade, poderemos reviver o carnaval e, claro, apresentar a Arena de forma ainda mais intensa e com atrações ainda mais expressivas. O projeto é grandioso e, com certeza, atrairá turistas, que poderão sentir a energia da folia carioca em julho”, explicou.

Alves esclareceu que o investimento para execução da Arena Carnaval Rio, captado junto à iniciativa privada, será utilizado para o pagamento das despesas no período de julho. Com isso, o orçamento regular da Riotur fica resguardado. As licitações que definiriam as empresas responsáveis pelo projeto durante o carnaval foram revogadas hoje (23). A decisão foi publicada no Diário Oficial.

O presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis RIO), Alfredo Lopes, disse que é muito bem-vinda uma programação de carnaval no meio do ano, uma vez que a hotelaria da região da Barra registrou crescimento nos Jogos Olímpicos e hoje exige eventos de porte para atrair turistas. “Acreditamos que esse projeto tem tudo para incrementar a agenda da cidade, além de revitalizar o Parque dos Atletas, um espaço de grande potencial para realização de eventos. O Rio de Janeiro já vem demonstrando um crescimento do mercado turístico, sua grande vocação. O trabalho conjunto do poder público com os empresários pode melhorar ainda mais este cenário”, disse.

Com toda a programação do Projeto Carnaval Rio 2018, promovido pela Prefeitura do Rio, a Riotur estima que a cidade receberá 1,5 milhão de turistas neste período, que movimentarão cerca de R$ 3,5 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm