Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

CBF cria 11 competições em cinco anos


No período de cinco anos, a Confederação Brasileira de Futebol criou 11 novas competições. O calendário anual pulou de seis para 17 campeonatos nas categorias profissional, de base e feminino, incluindo o e-Brasileirão – campeonato nacional de game de futebol, lançado em 2016. Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores comemora o salto no número de certames e explica que objetivo é, acima de tudo, dar sequência às competições:

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– Não é fazer competição por fazer. Requer análise, estudo e a certeza de que a competição terá continuidade. Nossa intenção é que elas cresçam e façam sentido do ponto de vista comercial também. Estamos satisfeitos com o nosso trabalho. Ano que vem a expectativa é que aumente ainda mais, preencher as lacunas existentes e aumentar o valor das já criadas – projeta Flores.

Na última temporada, a entidade estreou três competições – o Brasileiro Feminino A-2, a Supercopa Sub-20 e o Brasileiro de Aspirantes – e resgatou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que apareceu no calendário em 2015 com quatro selecionados e nesse ano teve a participação dos 26 estados.

– Foi excelente o retorno sobre as competições que lançamos esse ano. Tivemos uma final mineira (Cruzeiro x Atlético) na Supercopa Sub-20, que reúne o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e do Brasileiro Sub-20. Não poderia começar melhor com uma rivalidade regional. O Brasileiro de Aspirantes já tivemos resultados práticos e efetivos. Os clubes aproveitando jogadores de destaque em seus elencos principais. Já a Copa de Seleções foi um resgate de algo que já havíamos criado e com uma demanda. A gente acredita que vem para preencher uma lacuna importante. Esperamos que ela cresça também – reforçou Manoel.

A outra competição novidade em 2017 foi a Série A-2 do Brasileiro Feminino. O Pinheirense-PA foi a equipe campeã do torneio que veio para completar o calendário do futebol feminino e abrir espaço para o desenvolvimento de novas equipes para a modalidade.

Competições do calendário anual da Confederação Brasileira de Futebol

Profissionais

Campeonato Brasileiro Série A
Campeonato Brasileiro Série B
Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série D
Copa do Brasil
Copa do Nordeste
Copa Verde

Base

Brasileiro Sub-20
Brasileiro de Aspirantes
Copa do Brasil Sub-20
Copa do Brasil Sub-17
Supercopa Sub-20
Copa do Nordeste Sub-20
Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Feminino

Brasileiro Feminino A-1
Brasileiro Feminino A-2

e-Sports

e-Brasileirão
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm