Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pará de Minas terá representante no Conselho Estadual de Política Ambiental

Leonardo Silva Horta

Na segunda-feira, 19 de dezembro, foram empossados 1.020 conselheiros das unidades regionais colegiadas (URCs) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para o biênio 2016-2018. A posse ocorreu na no Auditório JK da Cidade Administrativa, com a presença de 300 conselheiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Copam foi criado em 1977 como sendo um órgão normativo, colegiado, consultivo e deliberativo, subordinado administrativamente à Secretaria de Estado de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e que tem por finalidade deliberar sobre diretrizes, políticas, normas regulamentares e técnicas, padrões e outras medidas de caráter operacional, para preservação e conservação do meio ambiente em Minas Gerais.

A partir agora, o município de Pará de Minas terá um representante no Copam. Na administração do prefeito Antônio Júlio de Faria, que termina em 31 de dezembro de 2016, existe a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Entretanto prefeito eleito Elias Diniz que assumirá em 1º de janeiro de 2017 já adiantou que esta secretaria será extinta em seu governo. A decisão causou estranheza em muitos, uma vez que seu vice José Porfírio de Oliveira Filho é filiado ao Partido Verde. Além disso, um percentual expressivo da economia do município gira em torno do agronegócio. Ele argumenta que o corte desta e outras secretarias é parte de seu projeto de reestruturação administrativa, visando economizar quase R$ 1 milhão anuais.

Sem entrar neste mérito, a secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rafaela Lúcia Martins Oliveira, destaca a importância de o município integrar uma das cadeiras do Conselho Estadual de Política Ambiental:


Rafaela Lúcia Martins Oliveira
rafaelaluciacopam1

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, teve início das comemorações dos 40 anos do Copam, que serão celebrados em 2017. Na ocasião, o órgão homenageou o professor Ângelo Barbosa Monteiro Machado, um de seus conselheiros mais antigos.

Na mesma solenidade foram homenageadas diversas entidades assíduas nas sessões do plenário do Copam no triênio 2013-2016. Seus representantes receberam certificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm