Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Atlético e Cruzeiro disputarão Recopa Sub-20 valendo vaga na Libertadores da categoria

Montagem/fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Bruno Haddad/Cruzeiro

A Diretoria de Competições da CBF confirmou a realização da Recopa Sub-20 em novembro deste ano. A disputa será entre os campeões das duas principais competições nacionais da base: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Quem vencer o duelo garante vaga na próxima Copa Libertadores da América da categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– A Recopa Sub-20 é uma competição nova no calendário das categorias de base da CBF. A disputa nada mais é do que o campeão da Copa do Brasil Sub-20 em campo contra o vencedor do Brasileirão da categoria. No nosso histórico, o campeão da Copa do Brasil representava o país na Libertadores Sub-20. Em função de algumas ponderações e pedidos dos clubes, nos foi sugerido repassar a vaga para o campeão do Campeonato Brasileiro, de maneira similar aos profissionais. Para não desprestigiar a Copa do Brasil, ao invés de simplesmente determinar a vaga no torneio sul-americano através do Brasileiro, nós criamos a Recopa. Os campeões sub-20 se enfrentam em partidas de ida e volta, e o vencedor representará o Brasil na Libertadores da categoria – comentou Gustavo Pessôa, gerente de competições da CBF, em entrevista ao site da Confederação.

A primeira Recopa Sub-20 organizada pela CBF terá um clássico regional entre Atlético-MG e Cruzeiro. O Galo é o atual campeão da Copa do Brasil, conquistada em junho deste ano em disputa de pênaltis com o Flamengo, fora de casa. O detentor do título do Campeonato Brasileiro teve uma conquista parecida. Na última sexta-feira (20), a Raposa venceu o Coritiba, também nas penalidades, no Couto Pereira.

– É legal que esse ano já iniciaremos a Recopa Sub-20 com um clássico mineiro, graças às conquistas de Atlético/MG (Copa do Brasil) e Cruzeiro (Brasileirão). A competição já começa emocionante, e achamos que é mais um campeonato que vai fazer sucesso e estamos bastante empolgados para estes jogos – exaltou Pessôa.

As informações de datas, horários e locais da Recopa serão divulgadas em breve. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm