Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sandra de Sá faz show no Tamar em Aracaju

Divulgação

A cantora e compositora Sandra de Sá se apresenta neste sábado (26), em Aracaju (SE), no Projeto Tamar. O show será realizado no Oceanário da Orla da Atalaia, a partir das 20h. DJ Kaska e Val & Julio farão a abertura do evento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Premiada em diversos festivais, durante as quase quatro décadas de carreira, Sandra de Sá vai emprestar seu talento para chamar atenção para a conservação das tartarugas marinhas no Brasil.

Sandra tem uma biografia brilhante, reconhecida pela voz inconfundível, que, desde o início da década de 80, dá vida a clássicos da música popular brasileira, sambarock, soul, samba, pop, jazz, sambalanço e funk.

Inaugurado há 15 anos, o Centro de Visitantes do Tamar, também conhecido como Oceanário de Aracaju, é uma importante ferramenta de sensibilização e educação ambiental da população. Preserva, pesquisa e difunde conhecimento sobre as ações de conservação das tartarugas marinhas no Brasil, há 35 anos realizadas com o patrocínio da Petrobras.

Com atividades como soltura de filhotes e alimentação interativa dos animais, a mensagem da proteção aos oceanos é transmitida a mais de 160 mil pessoas por ano, entre moradores e turistas. Com a loja, compõe uma estrutura fundamental de geração local de emprego e renda, arrecadando recursos para as ações de conservação.

Cantor sertanejo marca presença
No sábado (12), o cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis participou da soltura de uma tartaruga-verde na Praia do Santinho, em Florianópolis (SC), promovida pela Base Avançada do Centro Tamar/ICMBio em parceria com a Fundação Pró-Tamar. Ao todo cerca de 800 pessoas compareceram ao evento.

O animal, uma tartaruga-verde de aproximadamente 3 kg, media cerca de 30 centímetros. “Ela foi capturada em redes de pesca e trazida aos cuidados do TAMAR pelos próprios pescadores, ficou por cerca de 30 dias sob cuidados veterinários e quando recebeu alta foi liberada para soltura”, explica o analista ambiental da base Avançada do Centro Tamar/ICMBio em Florianópolis, Eron Paes e Lima.

Segundo ele, a liberação de tartaruga marinha na presença do público é sempre importante no contexto da sensibilização e educação ambiental. “Elas fazem com que as pessoas se aproximem cada vez mais das causas ambientais e a presença de figuras públicas, como no caso desta soltura, ajuda a divulgar ainda mais as ações que o Centro Tamar/ICMBio desenvolve pelo Brasil”, disse Eron.

Dentro da programação das atividades da Base Avançada de Florianópolis novas solturas e exposições serão realizadas em outras praias de Santa Catarina, visando ampliar e divulgar cada vez mais os trabalhos junto às comunidades de pescadores, que tem sido grandes aliados na conservação das tartarugas marinhas.

O Tamar
O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Serviço:
Apresentação de Sandra de Sá com abertura de DJ Kaska e Val & Julio.
Data: 26 de agosto de 2017
Horário: 20h
Local: Projeto Tamar, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe.
Mais informações: (79) 3243-3214, das 09h às 12h e 14h às 18h.

Com ICMBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm