Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Programação cultural gratuita para toda a família neste sábado durante a MAX 2017 em BH

Flávio Tavares/Divulgação

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo – será encerrada neste sábado (26), com intensa programação cultural para toda a família na Praça da Estação, no centro da capital. Neste desfecho, haverá sessões de cinema, oficina de animação e shows de música e dança, todas opções abertas ao público e com entrada franca.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir das 9h, o público poderá mergulhar no mundo das animações, no Museu de Artes e Ofícios. Na exposição “Ofícios da Animação”, artistas produzem ao vivo trechos de animações em diferentes técnicas, revelando processos artesanais do cinema. O convidado deste sábado (26) é o cearense Diego Ackel, que apresenta suas animações de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Durante a tarde, com apoio do BDMG Cultural, o palco montado na Praça da Estação será ocupado com duas empolgantes disputas: a partir das 15h30, haverá um duelo de MCs e, às 17h, uma batalha de dança do passinho, com integrantes do centro cultural Lá da Favelinha.

Às 18h, terá início a primeira sessão de cinema, na sala de exibição montada na praça para receber, confortavelmente, um público de 1.000 pessoas, com a seguinte programação:

18h – “A velha a fiar” (1964, curta-metragem), de Humberto Mauro. Do pioneiro e maior cineasta mineiro, é um dos mais importantes filmes do País, baseado em canção popular tocada em versão do Trio Irakitan;

18h15 – “Menino Maluquinho – O Filme” (1995, longa-metragem), de Helvécio Ratton. O filme é um clássico do cinema infanto-juvenil brasileiro, baseado na obra de Ziraldo. A produção teve muitas cenas filmadas na rua Congonhas, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Outras cenas foram gravadas na cidade de Tiradentes, também em Minas Gerais. O filme foi sucesso nacional e faz parte da memória afetiva de gerações;

20h – “E.T. – O Extraterrestre” (1982, longa-metragem), de Steven Spielberg. É um clássico dos anos 80 e um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. Conta a história da amizade de um garoto, Elliott, e um alienígena, que foi esquecido sozinho na Terra. Protegendo-o de todas as formas para evitar que o amigo do outro mundo seja capturado e transformado em cobaia, Elliott ajuda o E.T. a voltar para seu planeta.

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo
​Realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Sistema Fiemg), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), a MAX 2017 está entre as maiores iniciativas do poder público no Brasil de fomento ao setor audiovisual.

A MAX teve sua primeira edição realizada em 2016 e já na sua estreia se tornou referência para o mercado de mídia e entretenimento do País, recebendo um público de 10 mil pessoas e promovendo 450 encontros entre produtores, canais e distribuidoras.

A edição de 2017 trouxe, como tema, a Indústria Audiovisual 360, e ampliou sua programação para contemplar todos os segmentos que compõem o setor, abrangendo, além da produção de conteúdo para cinema, televisão e internet, também games, música, comunicação e artes gráficas. Saiba mais sobre o evento AQUI. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm