Liberado Abono do PIS/PASEP para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos


Começou nesta quinta-feira, 26 de julho, o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) referente ao ano base 2017. Deverão ser liberados R$ 18,1 bilhões para 23,5 milhões de trabalhadores em todo o país.

De acordo com calendário, aqueles que nasceram de julho a dezembro receberão o benefício este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão acesso ao dinheiro em 2019.

O abono salarial do PIS/PASEP é pago uma vez por ano. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que recebe depósitos feitos pelos empregadores.

Os valores ficarão à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, quando encerra o prazo de recebimento. Para ter direito ao abono salarial é necessário ter trabalhado com carteira assinado durante no mínimo um mês.

A remuneração média deve ser de até dois salários mínimos. O trabalhador já deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter os dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Segundo Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, o a ser pago será proporcional ao número de meses trabalhados formalmente:


Eduardo Bráulio de Souza
abonodopiseduardobrauliodesouza

Os empregados das empresas privadas podem sacar o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita no site do banco ou no telefone 0800-726-0207.

Os funcionários públicos vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) devem procurar o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet e pelo telefone 0800-729-0001.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!