Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Aumenta a confiança do empresário da construção


O Índice de Confiança da Construção, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,7 ponto de junho para julho e atingiu 81 pontos, em uma escala de zero a 200. Mesmo com a alta, o indicador não recuperou totalmente a perda de 3,1 pontos de maio para junho.

A alta de julho foi puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresário da construção para os próximos meses e que avançou 2,7 pontos, atingindo 91,0.

O Índice de Situação Atual, que apura a confiança no momento presente, subiu 0,6 ponto em julho, chegando aos 71,4 pontos.

Influência da paralisação dos caminhoneiros
O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) do setor se manteve praticamente estável ao variar -0,1 ponto percentual, indo para 65,5%.

De acordo com a FGV, a pesquisa mostra que a queda de confiança de maio para junho foi exagerada e influenciada pela paralisação dos caminhoneiros, mas que, apesar disso, o indicador não retornou ao patamar anterior, devido ao ritmo lento de retomada da economia.

Diante da alta incerteza gerada pelos acontecimentos recentes, segundo a FGV, o indicador que mede o ímpeto de contratação das empresas para os próximos três meses caiu 0,1 ponto, mantendo a tendência negativa pelo segundo mês consecutivo.

A proporção de empresas projetando redução no quadro de pessoal nos próximos três meses passou de 24,5% em junho para 23,4% em julho, enquanto que aquelas que esperam contratar mais caíram de 18% para 15,7% no mesmo período de comparação. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm