Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro cria chances, mas é superado pelo Corinthians em Itaquera

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pela primeira vez após a parada da Copa do Mundo, o Cruzeiro saiu de campo derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em jogo disputado na casa do adversário, em São Paulo. Angel Romero marcou os dois gols da equipe paulista, aos 16 e aos 34 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro ocupa o 5º lugar e, assim, permanece no grupo dos seis primeiros colocados, que dá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2019. No próximo domingo, 29 de julho, a Raposa terá pela frente o São Paulo, no Mineirão.

Domínio celeste na primeira parte

Jogando no campo do adversário, o Cruzeiro quase abriu o placar em grande jogada de Hernán Barcos logo aos 2 minutos do primeiro tempo. O Pirata limpou o lance e chutou colocado, exigindo grande defesa de Cássio.

Bastante estudado na primeira etapa, apenas o time azul ofereceu perigo à meta adversária. Nos últimos minutos, Lucas Romero novamente parou no goleiro corintiano, que espalmou chute forte para escanteio. Na cobrança de Lucas Silva, Léo cabeceou com perigo e a bola raspou a trave.

Segunda etapa equilibrada

Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada de Robinho no posto de Lucas Silva, que havia sido amarelado.

O time da casa, no entanto, abriu o placar aos 16 minutos. Danilo Avelar finalizou de dentro da área, Fábio fez grande defesa, mas Angel Romero aproveitou o rebote.

Buscando o empate, o treinador cruzeirense soltou ainda mais a equipe e colocou em campo De Arrascaeta e David nas vagas de Bruno Silva e Thiago Neves.

Aos 26, Barcos quase empatou após grande jogada de Robinho. O centroavante celeste se posicionou bem na área, mas cabeceou por cima do gol defendido por Cássio.

Seguindo a máxima do “quem não faz…”, o Corinthians ampliou o marcador aos 34 minutos. Após cobrança de falta de Jadson, que acertou o travessão, novamente Angel Romero aproveitou o rebote e mandou para as redes: 2 a 0.

Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda tentou buscar uma reação e criou grandes chances com Barcos e David, mas não conseguiu mudar o panorama da partida.

Erros que custaram caro

Na saída de campo, o meia Robinho, que entrou no time no intervalo, lamentou as falhas da equipe, as quais considerou como fatais.

“Acho que erramos algumas finalizações que normalmente a gente não erra. E tomamos dois gols bobos, com a bola virada, o jogador deles sozinho no rebote duas vezes. Foram alguns pecados que cometemos, que nosso time não comete. Diante de um time de nível como o Corinthians, acaba perdendo mesmo”, ressaltou.

Já o técnico Mano Menezes salientou a dificuldade que o Campeonato Brasileiro oferece, mas se mostrou insatisfeito com a facilidade com que a equipe sofreu os gols.

“Acho que o Cruzeiro está tomando gol com muita facilidade. É uma coisa que não me agrada. Uma equipe que quer lutar por títulos na temporada, e é o que vamos fazer para frente, não pode tomar o tipo de gol que estamos tomando”, reiterou.

No entanto, o técnico garante que, para o próximo compromisso, contra o São Paulo, sua equipe estará novamente em condições de se reabilitar.

“Vencer é sempre melhor do que perder, claro. Nosso objetivo aqui era o de vencer. Mas sabemos o campeonato que estamos jogando. No Brasileiro, quando você perder, tem que saber perder uma só, para que no jogo seguinte você esteja forte o suficiente para fazer o resultado em casa. E é o que vamos tentar fazer contra o São Paulo, no Mineirão”, destacou.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/07/2018 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Público: 21.031 pagantes / 21.307 presentes
Renda: R$ 840.676,01
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR (CBF)
Gols: Angel Romero, aos 16 e aos 34 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Romero e Lucas Silva (Cruzeiro)

Corinthians: Cássio; Fagner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Jadson (Paulo Roberto) e Clayson (Matheus Vital); Jonathas (Pedrinho). Técnico: Osmar Loss

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Robinho); Bruno Silva (De Arrascaeta), Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm