Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil segue preparação para Mundial do Vôlei Feminino

Foto: Divulgação/Norceca

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com a preparação para o Campeonato Mundial que será disputado entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, no Japão. As campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa e a ponteira Fernanda Tomé se integraram ao grupo verde e amarelo nesta semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Ao todo, 15 jogadoras participam dos treinamentos sob o comando do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

No momento estão treinando em Saquarema as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Thaisa, Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

A levantadora Dani Lins comentou sobre o retorno para a seleção principal depois do nascimento da filha Lara de cinco meses fruto do casamento com o vice-campeão olímpico Sidão.

“É uma responsabilidade dupla. Tenho que pensar na minha filha e na seleção brasileira. É difícil e não foi fácil voltar a minha forma física. Quando estou dentro de quadra o foco é total no voleibol. O início foi mais complicado e tive muito suporte do Sidão. Quando viajei para a Copa Pan-Americana fiquei longe da Lara pela primeira vez e ele foi um grande companheiro”, explicou Dani Lins, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Ainda estou voltando e sei que tenho muito o que evoluir. O Mundial é uma competição difícil. Acompanhei a Liga das Nações e as equipes estão renovadas e jogando com velocidade. A expectativa é muito boa. Vejo o grupo cuidando bastante da parte física e só temos a crescer para chegar bem no Japão”, afirmou Dani Lins.

A central Thaísa também comemorou o retorno a seleção principal depois de superar lesões nos dois joelhos e no tornozelo direito.

“Não imaginava retornar para a seleção. Eu queria voltar a jogar em alto nível, mas não sabia como meu corpo reagiria. Foi muito difícil todo o meu período de recuperação. Fico muito feliz com essa oportunidade de estar na seleção novamente. Chego na seleção dando o meu máximo e treinando forte todos os dias. Estou evoluindo e muito feliz de estar aqui. Quero muito ajudar o Brasil nesse Mundial”, explicou Thaisa.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo

“Fizemos uma boa Liga das Nações em relação ao que enfrentamos de problemas físicos. Está tudo se encaixando e estamos buscando melhorar a condição física das jogadoras com mais força e potência. O Mundial é um campeonato duro e difícil. São 13 jogos em um mês, portanto vamos precisar de todo o elenco para irmos trocando as jogadoras. Elas começaram a saltar novamente ontem e vamos seguir avaliando todo o grupo”, analisou José Roberto Guimarães.

Calendário

A seleção feminina disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações, em Agosto no Brasil. O primeiro será no dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h. Depois, dias 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.

Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias quatro e nove de setembro. A última competição do Brasil na temporada é o Campeonato Mundial que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm